segunda-feira, 2 de maio de 2011

Avatar FiliPêra

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 ganha trailer, e ele é bom!

 

image

A essa altura do campeonato os fãs do bruxinho já paralisaram a internet de tantas vezes que já assistiram esse trailer, mas não custa nada uma menção (atrasada) aqui. É fato que depois de tanto tempo, a saga atingiu maturidade suficiente para ser classificada como (nerds das antigas, tapem os ouvidos) o o “Star Wars dessa geração” (Harry Potter, e não Call of Duty, dona Activision). Sem entrar no mérito de qualidade, já que acho subjetivo demais para discutirmos aqui, de forma leviana - deixa para um post mais a frente, quando o filme tiver próximo de ser lançado.

Se os filmes ficam aquém dos livros (não os li, e creio que não os lerei tão cedo), creio ser uma diferença de linguagem, já que a saga foi pensada para ser literatura. Não é uma questão de literatura ser superior ao cinema - apesar de Eu sempre tocar no ponto que os quadrinhos são a arte mais vanguardista de todas, talvez por ser mais nova - mas sim que a construção original é literatura. Adaptar Star Wars para livros geraria o mesmo tipo de reação, provavelmente.

De qualquer forma, posso dizer hoje que gosto de Harry Potter, principalmente no sentido de iniciar uma geração inteira na literatura (alguns discordarão de mim), em uma saga complexa e bem construída. E o trailer abaixo mostra que os cinemas adotaram temas parecido, ao adotar um tom épico e recheado de ação - mais do que o filme em si deve ter.

Apreciem, e antes da estréia do filme, em 15 de julho, lançaremos um especial da série aqui no NSN.

 

9 Comentaram...

Chaves Papel disse...

Bom, no geral o trailer é muito bom mesmo!

Porém, algumas coisas não me agradam nele. Como os muitos gritos do vilão Voldemort (reparem) e algumas cenas que não têm no livro (como a queda do precipício quase no final)...

Tem também aquele efeito especial tosco aos 12 segundos (o da flor na mão...). =P

E ponto positivo para trilha sonora dessa segunda parte, que parece estar ótima novamente!

Quanto ao trailer ser cheio de ação, essa segunda parte do livro é exatamente assim...

Aguardo pelo especial...

Davi disse...

"Star Wars dessa geração" ?
Forçada de barra, e pesada.

Márciim disse...

realmente, a saga harry potter pode ser comparada à geração star wars, mt bom os filmes da série de ambos, que vem a cada dia mais almentando suas qualidades nos filmes devido a tecnologia que vem sendo desenvolvida cada vez mais :D espero que novas gerações de filmes como esse que venham (y)
de um nerd para nerds somos nozes

Anônimo disse...

Mas q merda hein.'Star wars dessa geração'? 'pensada para ser literatura'?, quem eh esperto sabe q toda essa industria ávida por $$ pensa em uma nova saga milhonaria desde a concpção desses "livros" até o cinema. Mas o pior foi:'saga complexa e bem construída' o q isso tem haver c um bruxinho e sua vara de condão fugindo do malvado-sem-nariz durante 7/8 (sei lá) livros e filmes??! uUuUuUuU q medo...

Chaves Papel disse...

Ponto, meu caro.

Definir as coisas dessa forma é de extrema ignorância.

Seria como definir 'O Senhor dos Anéis' assim: Dois anões que levaram um anel de um lugar ao outro durante três livros.

Como definir o futebol assim: 22 homens que correm atrás de uma bola.

Como definir o Star Wars.....acho que você já entendeu, né?

Antes de dar a sua opinião, mesmo que cretina, tenha cuidado para não assassinar a língua portuguesa, ok?

daniele disse...

Galerinha pagando de intelectual, deixa de hipocrisia, garanto que vão lotar as salas de cinema quando sair o filme!
Harry Potter é entretenimento e dos bons!

Willian Dias disse...

Não dá pra reclamar das cenas acrescentadas, é como bem dito pelo Filipêra, liguagem diferente, publicos diferentes. Eu sou leitor da série nem por isso acho os filmes ruins, é só tentar lembrar que é um filme e não a copia do que você "assistiu" enquanto lia.

Joelma Alves disse...

Adooro especiais!! Agora eu qro ver um texto comparativo igual Harry Potter versus Crepúsculo com Harry Potter versus Star Wars/Senhor dos Anéis/ou-qualquer-coisa-considerada-cult! huahuah Pq qnd a Voz do Além comprou briga com as Crepusculetes,ah!Isso foi fácil! Qro ver comprando briga com o 'pessoal cult' !


P.S. Adorei a Saga Crepúsculo,adorei Harry Potter e adorei Senhor dos Anéis!Pode isso,Arnaldo?!

Unknown disse...

Não sei vocês, mas creio piamente que a partir do momento em que um escritor deixa todo um clichê de lado (Harry Potter acabou com Voldie de novo, yeay!), mesmo que tomando outros, mas amadurece os personagens, a saga, insere personagens excêntricos, tentando nos fazer odiar certos personagens, matando outros, e nos dando o bônus de parecer estarmos em todo o livro, rir ou até chorar com ele.
O ruim é que certas cenas em outras coisas pareceriam perfeitas, como a em que Harry é censurado e depois torturado pela professora (exageradamente megera), escrevendo algo, e esse algo aparece na sua mão, como se com uma faca. Não sei se me expliquei bem, mas enfim. :3
Mas é Harry Potter, o bruxinho e tal. =P
No fim, curto quem confere o material antes de criticar.
Mas eu talvez pense assim pq esta seja uma das sagas com as quais cresci.
Mas eu não curto muito os filmes ahaha

Realmente, Joelma, ahuaheuhsu, o público 'cult' é sempre hilário.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo