sexta-feira, 8 de abril de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Mangás parte 2

Por Pipoca e Nanquim 

 

65-Mangás: Parte 2 - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Oi! Tudo beleza ai com vocês?

Essa semana continuamos o agradabilíssimo papo com o otaku Mauríco “Zathura” Vasconcelos, iniciado na semana passada (O que? ainda não viu? Putz que vacilo, clique AQUI!). Já que  semana passada fizemos uma boa introdução ao tema, contando o início da publicação de mangás no Brasil até a febre dos dias de hoje, nessa segunda parte começamos direto nas indicações. Mais uma vez, fugimos dos medalhões (Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Bleach e outros super conhecidos) e nos concentramos em obras maravilhosas e menos difundidas por aqui.

Relembrem com a gente o delicioso humor de Love Hina, surpreendam-se com a qualidade narrativa de Monster, caiam babando em cima da arte de Appleseed, vejam o que é um vampiro de verdade em Hellsing, enfim, muitas e muitas dicas hoje!

Alguém ai já leu ou assistiu Death Note?? Queremos saber nos comentários o que fariam caso pusessem as mãos no tal caderno.

Abraço a todos!

4 Comentaram...

Halek disse...

programa incrivel! o que eu faria se colocasse as mãos no DN?Se tornaria o kira claro! Death note é um dos melhores mangás/animes q já li/vi e umas coisas que vcs falaram aí: o Kira pode matar com qualquer intervalo de tempo se escolher ou a pessoa morre em 40 segundos após escrito o nome e não em 24h e o L é o maior detetive do mundo e não somente do japão, outra dica q vcs não colocaram ai mas q deviam ter colocado ELFEN LIED, pesquisem que vocês vão gostar, o mangá é 100000x melhor q o animem as o anime tmb é ótimo.

Daniel disse...

Caraca, eu errei mesmo! são 40 segundos após escrito o nome...o tempo ele só controla quando aprende a descrever as mortes no caderno.

Valeu Halek!

Tsu disse...

Oi!
CLARO que já vi Death Note! Tomo a liberdade de colocar aqui o link do artigo que escrevi sobre a obra: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/02/death-note.html

Se eu tivesse um Death Note em mãos..lógico que o usaria. Mas o fari com um ideal semelçhante á empresa Youtsuba..usá-lo para obter alguns privilégios...se analisarmos o pessoal da Youtsuba eram as pessoas mais normais em posse do caderno....
Ainda em Death Note já fiz cosplay de Misa Amane.

Monster é simplesmente FENOMENAL.

Agora existem 2 obras em anime que eu recomendo que façam uma análise: Ergo Proxy e Serial Experiments Lain. Imperdível.

Oura obra pouco conhecida mas que serviu de base para o aclamado filme CISNE NEGRO é Perfect Blue (tem o artigo sobre ele em meu blog: http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/05/perfect-blue-resenha.html).

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Anônimo disse...

Já que disseram que Perfect Blue foi usado como base para Cisne Negro, aproveito para deixar a recomendação de outra obra do diretor (Satoshi Kon), o fodalístico filme Paprika.
Se você gostou de Inception, vá correndo ver Paprika. xD

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo