quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Avatar FiliPêra

White Stripes se separaram

 

image

Depois de lançar clássicos modernos como Seven Nation Army, Fell In Love With A Girl e Conquest, depois de trazer o blues e pitadas de country de volta para o mainstream do rock, depois de (segundo alguns exagerados) ter salvado a música na década passada, depois de criar lendas em cima de lendas sobre a vida pessoal… Jack e Meg White, que forma(va)m o White Stripes anunciaram ontem a separação.

No site da gravadora Third Man Records e no site oficial da banda apareceu a seguinte mensagem:

 

"Não é por diferenças artísticas ou problemas de saúde. Meg e Jack se sentem bem e continuam saudáveis. É, sim, por uma miríade de razões, principalmente para preservar a beleza da banda e o que ela tem de especial.

A Third Man vai continuar lançando material inédito já gravado, ao vivo e de estúdio. O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. A banda agora pertence a você, para que possa fazer o que quiser com a banda. A beleza da arte e da música é que ela pode durar pra sempre se as pessoas desejarem. Obrigado por dividir essa experiência. O seu envolvimento nunca será esquecido por nós. Somos verdadeiramente gratos."

O último álbum inédito da banda, Icky Thump, data de 2007, mas ano passado a banda fez um registro da turnê que fez no Canadá e lançou o álbum ao vivo  Under Great White Northern Lights. Para os fãs, resta agora queimar os ouvidos com os cinco discões da dupla, ou partir pra ouvir as outras bandas de Jack White: Racounters e The Dead Weather. Ou ainda esperar aquela turnê caça-níquel daqui a uns cinco anos.

1 comentário

Lucas disse...

Salve os White Stripes! Esses dois foram a salvação do rock da última década. Jack White teve a sensibilidade de aproveitar o estilo da Meg pra criar um som primitivo e furioso. Tenho certeza de q ele vai continuar criando música boa por mais essa década.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo