quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Avatar FiliPêra

Um motivo pra você ir na FLIP esse ano: Joe Sacco

 

image

Se você não conhece Joe Sacco até te perdoo, mas agora não tem mais motivos para manter tamanho pecado. O cara é simplesmente o maior representante do chamado jornalismo em quadrinhos, mas é muito mais do que esse rótulo pode expressar, como é possível ver em obras como Notas sobre Gaza, Área de segurança: Gorazde e Palestina: Uma Nação Ocupada. É um contador de histórias de primeira, daqueles que capturam todos os meandros que o cercam e transporta tudo para uma história rica e tocante, mais ou menos o que faz Chris Ware com seu estilo hermético e Art Spiegelman em sua obra-prima Maus.

Dei muita sorte de comprar várias revistas dele quando a Jenny Taylor inventou de se mudar de São Paulo e partiu pra terra dos gaúchos. Depois dei mais sorte ainda e comprei mais títulos dele quando deu uma louca de fim de ano no Submarino e surgiram ofertas de HQs adultas por 10 reais.

Depois da rasgação de seda, a notícia: Joe, provavelmente o maltês mais famoso do mundo (talvez menos que o cão, sei lá), estará no Brasil, durante a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty, para os leigos), que ocorrerá de 6 a 10 de julho. Além dele, já estão confirmados os escritores argentinos Andrés Neuman e Pola Olaixarac, o angolano Valter Hugo Mãe e o jornalista norte-americano David Remnick, editor da revista New Yorker (o Remnick com certeza vou querer ver também).

 

Antes da feira prometo fazer um especial da obra de Sacco. Promessa de blogueiro rico!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo