sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Avatar FiliPêra

Primeiras imagens da adaptação de On The Road, clássico de Jack Kerouac

 

image

Jack Kerouac foi um baque na literatura. Símbolo da beat generation (uma espécie de precursores dos hippies), foi o responsável por toda uma geração levantar a bunda da cadeira e explorar o mundo. Grande parte disso se deve a obra-prima dele: On the Road, lançado em 1957. Talvez não seja o melhor livro dele (todos os fãs dirão outro, inclusive Eu, que me amarro mais em Vagabundos Iluminados), mas com certeza foi o de mais impacto e o que representa melhor o que foram os beats.

Resumindo, a história seria essa (catei do Submarino, são 4 da matina e o sono tá batendo tenso): “Sal Paradise é o narrador de On the Road - Pé na Estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens.” Só pra constar, todos os personagens são reais, figuras bastante conhecidas da geração beat.

Depois do século virar e de umas três gerações passarem por baixo da ponte da História (tô parecendo até poeta barato desse jeito, melhor parar), Hollywood colocou os olhos no livro e resolveu adapta-lo para o cinema. Bom, ao menos parece que estão fazendo direito. No elenco estão Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Amy Adams, Viggo Mortensen, Alice Braga e Tom Sturridge.

Jose Rivera adaptou o texto - e o cara tem cacife, pois roteirizou outro excelente road movie: Diários de Motocicleta, também dirigido por Walter Salles Jr, na direção deste aqui.

A estréia está prevista pra esse ano… sabe o Deus do Cinema o dia. Mas já tô no aguardo!

 

image

image

[Via Omelete]

2 Comentaram...

Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse filme tá demorando tanto pra sair...
Sou estupidamente apaixonada pelo trabalho do walter salles. Só fui conhecer on the road por causa dele (procurando saber quando seria o próximo trabalho dele), resolvi ler o livro na época 16 anos hoje tenho 22 e o filme ainda não saiu.
On the road é um livro bem legal, o considero um livro bom pra se ler quando é adolescente e o peso da responsabilidade não é tão grande. É um livro bem sedutor quando se tem 16 anos, com 22 ele também mas como forma de literatura.
Planejo dar mais uma lida nele, até pra poder ver o filme e relembrar, já que se passaram 6 anos (nossa, parece que foi ontem que futiquei em cada cantinho da livraria atrás desse livro)
Nem vou começar a falar sobre o walter, porque a pessoa é fanática e vai exagerar em tudo e deixar claro que ele é o deus na terra... ;D



Mas bem claro Walter Salles é o deus na terra...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo