quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Avatar Voz do Além

Mais um xingão de professoras no Facebook

 

image

Coloquei “teacher Facebook” no Google Imagens e olha o que apareceu…

Redes Sociais são uma parada legal por um motivo: geralmente o povo realmente fala o que quer, o que vem a mente. Logicamente que um monte de asneiras vêm no processo, mas alguns mais criativos conseguem tornar a brincadeira realmente agradável. Tipo a Katherine Evans, que esculachou a professora dela sem piedade no Facebook.

O californiano Donny Tobolski é o novo estudante a entrar na berlinda. Recebeu uma montanha de dever de casa e resolveu tecer comentários nada agradáveis sobre a professora dele no Facebook assim que chegou em casa. Basicamente ele disse que ela era “gorda que devia parar de comer fast food, e uma escrota”, uma injúria pessoal não muito lisonjeira, admitamos. A escola o suspendeu imediatamente… mas a União Americana de Liberdade Civil, por perceber que o comentário foi postado em casa e fora do horário de aula, considerou a suspensão uma grave violação a seu direito de Liberdade de Expressão. O resultado foi que o diretor anulou a suspensão imediatamente.

Segundo a União de Liberdade Civil, o post no Facebook está "protegido pelas constituições estaduais e federais, bem como pelo Código de Educação". É, amigos, por essa nem Eu esperava. Segundo os especialistas em Direito dos EUA, somente conteúdos ameaçadores podem ser encarados como crime segundo as leis americanas. Fora isso, tá liberado.

 

Eu encaro o post dele como uma ofensa direta a imagem pessoal da professora, mas não vejo razão para suspensão e muito menos um processo - que possivelmente passou pela cabeça da professora. Acho que uma boa conversa, aliado a diminuição de dever de casa - ainda mais de Biologia - ajudaria.

 

[Via Mashable]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo