segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Avatar Voz do Além

Hotfile tá na mira do MPAA

 

image

A MPAA andava quieta, provavelmente seus funcionários estavam contando os rios de dinheiro recorde que o cinema lucrou ano passado. Mas foi só chegar fevereiro pra ver que as reuniões de engravatados cheios da grana vão dar dores de cabeça esse ano. O primeiro alvo da temporada, pelo visto, vai ser o Hotfiles, o 49º site mais acessado do mundo, segundo a Alexa. Disney, Fox, Universal, Columbia e Warner Bros se uniram pra colocar na berlinda o armazenador de arquivos, acusando-o de estímulo a pirataria, através de seu sistema de afiliados. O resultado desse descontentamento foi um belo processo aberto pela entidade em Miami. Abaixo está um excerto da acusação:

 

O Hotfile lucra com este roubo cobrando uma taxa mensal dos usuários que baixam conteúdo de seus servidores. O Hotfile também opera um esquema de incentivos que premia usuários a enviar arquivos mais populares – que são quase exclusivamente trabalhos com direitos autorais. O Hotfile lucra fortemente mas não paga nada aos estúdios pelo conteúdo roubado.

A defesa do Hotfile envolve o fato que o site possui um aviso de propriedade sobre direitos autorais, além de afirmar que sempre atendeu os requisitos da Digital Millennium Copyright Act, lei americana que regula a propriedade intelectual, ao retirar conteúdos de seus servidores que infrinjam essas regras. A MPAA parece que não acha isso suficiente e tem um plano melhor: tirar o Hotfile do ar… permanentemente!

 

Depois do Rapidshare, e agora o Hotfiles, depois deve vir o 4Shared e finalmente a MPAA abrirá um processo contra a Microsoft, a Opera Software, a Mozilla e o Google por facilitarem o DOWNLOAD!

É por isso que continuo endeusando o P2P, que mesmo sob ataques contínuos, continua por aí firme e forte!

 

[Via Gizmodo] Dica do parceiro Rodolpho Zippo

1 comentário

br-br disse...

Eu não tenho muito a comentar, ao menos queria que o meu ''caralho'' fosse sonoro e sincero. É isso aí. Vamos castrar qualquer forma de riqueza cultural adquirida via internet. Não ficarei surpresa se começarem a processar sites com conteúdo pornô em geral. Vai fazer falta.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo