sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Avatar FiliPêra

Heavy Metal na TV… comemorem

 

image

Quem é um pouco mais velho e tem queda por histórias de fantasia e ficção científica, com toda a certeza já leu alguma coisa da série Heavy Metal. Violência, pornografia e arte arrojada era rotina na série surgida na França, com o nome Métal Hurlant, e levada pros EUA pelo editor Leonard Mogel. Moebius foi um dos fundadores da revista, que também teve em suas páginas a ultraviolência cult de Ranxerox, assinada por Tanino Liberatore, por exemplo. Se nunca leu, corra atrás e seja uma pessoa mais feliz - só reiterando, caso não tenha entendido: é leitura pra adultos!

Pois bem, está em produção (o título do post deveria ser Métal Hurlant na TV, mas aí ninguém entenderia) pela We Prods. e pela United Humanoids, a série Métal Hurlant Chronicles, adaptando todas as histórias que saíram no título francês. Da mesma forma que nos quadrinhos, os episódios da série - com meia hora cada - serão formados por duas histórias sem qualquer ligação entre si, tudo em inglês e francês e seguindo a risca histórias publicadas na Métal Hurlant.

A venda mundial tá indo bem. Com o piloto conseguiram vender a série para mais de 20 países, incluindo Alemanha, Polônia e Rússia. A promessa é que em janeiro de 2012 entreguem a primeira temporada com 12 episódios. Agora é aguardar, e ver se algum canal brasileiro se interesse pela produção - não que isso impeça que a compaixão dos nossos comparsas do EZTV e do Pirate Bay aflore e anos ajude.

 

E… pra quem não sabe ou lembra, David Fincher está adaptando a contraparte americana da série (aí sim, a Heavy Metal do título) para os cinemas. Por causa do conteúdo erótico e da frescura americana, ele está tendo certas dificuldades na empreitada, mas tem a bordo do projeto gente do peso de Zack Snyder e James Cameron. A última coisa que li a respeito do projeto, foi uma entrevista que ele deu pra MTV, em agosto do ano passado.

 

Estamos tentando convencer as pessoas a abraçarem três elementos do projeto: a censura 18 anos, a estrutura de antologia e o 3-D. Você deve imaginar que não teríamos problemas para tanto, já que temos tantos exemplos de sucesso para demonstrar como essa trinca funciona, mas o processo ainda está em andamento. Esse será um daqueles filme que quando finalmente ficar pronto as pessoas vão dizer 'sim, claro, nós sempre soubemos que daria certo', sabe?

Torçam aí, quem sabe não teremos um combo épico com Heavy Metal nos cinemas e nas TVs (torrents, para os apressados)?!

 

[Via Judão]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo