quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Avatar FiliPêra

“Fragmentos da História da Repressão” versão acadêmica

 

No fim do ano passado postei aqui no blog, em três partes, um ensaio intitulado Fragmentos da Repressão Político-Estatal, uma breve análise política da influência do Estado na consolidação de várias mazelas do mundo. Com o incentivo de um contato por email da Danielle Montenegro, fiz uma versão acadêmica do texto, com referências e todas essas exigências, visando a publicação dele em periódicos de caráter científico, e ajudar quem quiser referencia-lo em algum trabalho.

Para ter acesso ao PDF do ensaio (com 74 páginas), é só clicar na imagem, ou AQUI. A versão publicada no blog pode ser acessada pelos links: Parte 1, 2 & 3.

 

Essa versão, apesar de intitulada “final”, ainda pode ser revisada. Então, se alguém ler e quiser fazer algum comentário, pode usar o espaço abaixo ou mandar um email.

2 Comentaram...

Bruno disse...

Primeiro vou dizer que li as duas versões, e entendi o que você quis dizer com o texto. Espero não estar sendo chato demais ao dizer que na versão acadêmica notei alguns erros de português em partes que não existiam na versão blog, como as construções "Além desse de organização estatal incentivar o isolamento do indivíduo" e "Dinheiro, que foi criado para facilitar transações financeiras,
terminou transformar inúmeros seres humanos em animais gananciosos" presentes na introdução. Mais uma vez, não estou querendo ser uma peste ao apontar esses erros (até por que eles não atrapalham o entendimento do texto) mas alguém menos tolerante que eu (ou que se sinta incomodado pelos temas abordados) pode usá-los como pretexto para atacar o texto como um todo.

FiliPêra disse...

@Bruno...

Não está sendo chato, Bruno, muito pelo contrário, está me ajudando. Infelizmente, por ser um trabalho independente e que realizei junto com vários outros da faculdade (além de ser bastante extenso), acabei ficando sem alguém que revisasse ele por mim. Meus professores se limitaram a observar a argumentação e fundamentação, além da observância das normas da ABNT.

Mas, se rolar dele ser aprovado pra publicação, contratarei um revisor. Porém antes, vou observar o que você apontou.

Muito obrigado :)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo