sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] O Cavaleiro das Trevas

Por Pipoca e Nanquim 

 

54 - O Cavaleiro das Trevas - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Olá pessoal, sexta feira é dia de videocast e apesar de 2/3 da equipe estar curtindo umas férias (atrasadas), não podíamos dar furo com vocês, então preparamos um super-programa com um tema que é pauta obrigatória em qualquer lista dos 10 mais de todos os tempos: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

Na verdade, tal qual foi com Watchmen, essa obra seminal tem tanta coisa às quais podemos nos referir, que o programa acaba ficando curto, mas conseguimos dar uma passada na história (para qualquer um que tenha estado em marte nos últimos anos e ainda não leu a HQ – como o Bruno – é isso aí, o segredo foi revelado), comentamos aspectos estéticos e narrativos, panorama político, discutimos a relação entre Batman e Superman (traçando um paralelo com a própria sociedade norte-americana) e falamos mais um monte de besteiras que, com alguma sorte, farão algum sentido para alguém.

É isso aí, galera, não esqueça de mandar seus comentários. E a semana que vem tem mais!

1 comentário

Nine Stecanella disse...

Olá!

Queria assistir o vídeo, mas esse computador do trabalho tá sem áudio! Assim que mudar, daqui uns minutinhos, volto para comentar de verdade!

:)
@nine_stecanella

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo