terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Avatar FiliPêra

Mais um capítulo da novela O Hobbit: venda dos direitos de distribuição

 

image

Notícia rápida porque já são quase duas da manhã e pretendo jogar mais um capítulo de Eternal Darkness (em breve, resenha no NerDevils). A MGM, também conhecida como a empata-foda do processo de produção de O Hobbit, se desfez de mais uma fatia do bilionário bolo que é essa aventura dos pés peludos. Depois de um acordo com a Warner, a produtora do leão vendeu os direitos internacionais de distribuição do filme. Antes, a Warner distribuiria o filme nos cinemas americanos e em formatos de vídeo (DVD e Blu-Ray), e a MGM cuidaria do resto do mundo. Agora vai tudo pro campo dos Irmãos Warner, restando a MGM os direitos de exibição nas TVs fora dos EUA (MGM, vende pro Seu Sílvio que é compra certa. Ele não vê o filme, mas a filha vê).

Um rumor que saiu nos últimos dias, diz que Elijah Wood, o Frodo, pode participar do filme. Frodo apareceria na abertura do filme para situar quem tiver assistindo (meio mundo). Só não me pergunte por quê, já que essa história, como todos sabem, é anterior a O Senhor dos Anéis. O Omelete especulou que teria a ver com o Livro Vermelho de Westmarch, que é onde os Hobbits registram as aventuras que participam (primeiro Bilbo, depois Frodo e depois Sam), como visto no final de O Retorno do Rei (é, Eu sei… quando isso rola nas telas, também tava me perguntando quantos finais ainda viriam pela frente).

As informações técnicas do filme - que começa a ser filmado em fevereiro - estão abaixo (chupinhei descaradamente do Omelete. Tchau, vô pro videogame):

 

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.

Cate Blanchett retorna como Galadriel. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, e Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, fecham por enquanto o elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

 

[Via Omelete]

3 Comentaram...

Marcelo Delfino disse...

Que pelo menos vendam os direitos do filme para os canais Telecine, porque esses canais HBO Max são caros demais...

Lucas disse...

Pelo menos o filme vai ser exibido, com a MGM do jeito que está fiquei com medo do filme nem ir pros cinemas...

patyozorio disse...

Tinha que ser em dezembro de 2012? Em 2013 o mundo ja acabou,po. heheheehehehhe...
Não tem nada a ver ir direto pra dvd ou tv, um filme dessa proporção tinha que ir ao cinema.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo