sábado, 15 de janeiro de 2011

Avatar FiliPêra

Mais um ano, mais uma Campus Party…

 

image

Quem é nosso leitor há pelo menos um ano, leu nossa cobertura da Campus Party 2010. O evento é o mais próximo da vida que os nerds roots chegam da vida social, nem que seja pra ficar conversando com o amigo do lado via MSN (ou mIRC, como os mais velhos ainda fazem e comprovei), ou disputando quem lota um HD externo de 1TB com pornografia asiática primeiro. Aí está a diversão, 6500 malucos no mesmo pavilhão, uns berrando, outros fazendo fora de casa a mesma coisa que fazem em casa (tuitar como se não houvesse amanhã…), alguns dançando reggae em êxtase, outros fazendo guerra de folders do Mercado Livre… tudo na mesma noite.

O que disse ano passado provavelmente vou reiterar assim que voltar da edição desse ano: o melhor de uma Campus Party são as pessoas que você vai conhecer e (re)ver, as palestras e estandes são bem interessantes, mas de certa forma secundários. E falando nelas, esse ano teremos gente graúda na festa: Steve Wozniak, que dispensa apresentações; Al Gore, controverso palestrante do apocalipse climático; Ben Hammersley, editor da Wired UK (vou pedir emprego pra esse cara aí); Stephen Crocker, um dos desenvolvedores da ArpaNet; Jon "Maddog" Hall, diretor executivo da Linux International, entre outros.

E nessa edição, o NSN foi promovido a Clã oficial da Campus Party (ou comunidade… mas prefiro Clã), o que me deu ingresso grátis, status de VIP e outras regalias que, francamente, mereço mesmo (todos riem nesse momento). E esse ano outro fundador do NSN pisará no evento: o amado e odiado HumberTêra, ou só Beto mesmo, o menos nerd do nosso staff. Nesse, que está sendo chamado de o maior evento tecnológico do país, espero somente me divertir, conhecer gente maluca, rever os amigos, transar, ser ovacionado por fãs e confirmar presença ano que vem.

Quem me ver por lá - ou for tomado por um rompante de insanidade e quiser me ver e interagir - é só mandar um reply pelo Twitter, ou escrever NSN em código morse via fumaça de cooler queimando (dica, é assim que se escreve: -. … -.  Se quiser fazer elogios com esse método, AQUI tem uma tabela de código Morse). Aceito um Red Bull como confirmação que você vem em paz.

 

Bom, já escrevi besteira demais pra uma sexta-feira só. Esse texto é só pra dizer que semana que vem nosso ritmo de posts diminuirá um pouco, mas estaremos no Twitter (@VozdoAlem e @Beto10, pra quem ainda não nos segue) atualizando vocês. E caso você seja um campuseiro, nos vemos lá!

 

PS: Bem que as coelhinhas de 2009 podiam voltar, fica aqui o apelo e duas fotos - graças a um nerd babaca, acho que não adotarão a idéia, AQUI tem um post falando sobre isso.

 

image

image

Crédito

6 Comentaram...

Planeta Laranja disse...

Nada MENOS nerd do que colocar uma foto de Smirnoff neste post.

No Brasil estão aparecendo muitos falsos nerds e precisamos ficar alertas, já que os falsos tomam os benefícios dos verdadeiros, que continuam na velha solidão de sempre, com direito a muito bullying.

A propósito: a Campus Party é um evento sobre tecnologia, não um evento nerd. Nerds e não-nerds, inclusive pessoas que detestam nerds vão ao evento. É um modismo querer classificar o evento como tal, atraindo muitos "alfa-betas" (quem viu "Vingança dos Nerds" sabe o que estou dizendo) disfarçados da tribo do "Big Bang Theory". O Campus Party é um evento tecnológico para pessoas de todo o tipo.

Leonard, Sheldon & CIA não iriam gostar nada dessa confusão...

Davi disse...

Nerds não bebem ?

Aline Amaro disse...

Kkk.... Bom, se alguem que faz resenha de filmes nao holiwoodianos, le HQ's, um montante de livros, gosta de tecnologia e vai a campus party nao eh nerd, bom nao sei mais o que tal termo significa.

Acho sim que CParty eh lugar p/ conhecer pesssoas, fazer amigos e pq nao sair p/ beber?

(desculpe a falta de acentuaçao,digitando do celular)
Nos vemos na #CPBr4

Carlos Augusto Limm disse...

HAUHAUHAUHAUHA, o cara viajou legal.

Parece que o alcool foi liberado pra nerds quando inventaram o rock.

Big Bang Theory é fail, se vc é nerd não precisa ficar dizendo isso pra todo mundo, tu não ve o super-homem dizendo " hey eu sou o super-homem, ele é porra.

só.

Jacque disse...

Não sei se vc liga muito para selos, mais indiquei meus 5 blogs preferidos para receber alguns e o seu está entre eles. Aqui o link para pegá-los: http://jaconapacheco.blogspot.com/2011/01/primeiros-selinhos-de-20111.html
Valeu, fica com Deus ;)

T. Mileto! disse...

Segunda vez que perco a Campus Party.
Pelo menos da primeira vez eu fiz uma boa ação. Hehe
:P

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo