sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Avatar Beatriz Paz

Hanna is not a boy’s name – Martelos, runas e zumbis

 

clip_image002

Olá meus queridos leitores lindos! Feliz 2011 para todos(as)! Como foram de virada de ano? Comeram ao ponto da paralisia? Beberam ao ponto de ter que comprar um novo fígado no mercado negro? Sim? Não? Tanto faz! Ano novo, vida nova e POSTS novos! Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela vergonha ausência de minha pessoa aqui no Nerds Somos Nozes, pretendo compensá-los apropriadamente pela gafe horrenda e pra começar a recuperação de tempo perdido eu trago pra vocês o meu mais novo achado na internet: Hanna is not a boy’s name!

Sinceramente eu não conhecia webcomics até 2007, quando coloquei os olhos no incrível Sugarshock, webcomic criado pelo brasileiro Fabio Moon e premiado com um Eisner Award de melhor quadrinho digital. Depois disso só scans, mas eventualmente a gente acaba descobrindo maravilhas nesse mundinho sinistro e viciante chamado de internet e foi quando eu por acidente acabei descobrindo esse webcomic criado pela americana Tessa Stone, Hanna is not a boy’s name.

Mas do que se trata a história? Simples, Hanna é um investigador paranormal hiperativo (sim, Hanna é o nome do personagem principal, e não espere ver a Miley Cyrus fumando erva no quadrinho, isso você acha no youtube) de 24 anos que ama Queen, é péssimo no seu ofício, mas tenta de qualquer jeito fazer um bom trabalho. Para isso ele conta com a ajuda de seu martelo marcado por uma runa, magia e um canetão hidrográfico mágico, seu passado é um mistério (mesmo porque ele evita a todo custo falar sobre ele) e seu peito é composto por símbolos estranhos e uma costura em zigue-zague.

 

clip_image004

Uma bela noite recebe uma visita de um zumbi verde e com olhos laranjas brilhantes se oferecendo para ser seu assistente e daí pra frente os dois vão resolvendo casos e novos personagens são apresentados a trama, como o Dr. Worth que de médico não tem nada, Conrad um vampiro de uma presa só e que mais reclama do que faz alguma coisa ou Toni, uma lobisomem de cabelos azuis.

A princípio você pode achar a trama batida ou comum demais, no entanto, como sempre, é o desenvolvimento das coisas que realmente nos mostra se o quadrinho vale, ou não, a pena ser lido. No caso de Hanna sim, ele vale. Seja pelas piadinhas que por mais bobas te fazem dar risada, ou seja pelas referências a cultura pop e títulos literários, como por exemplo as tentativas de Hanna dar um nome para seu parceiro zumbi que não lembra de nada de quando ainda era mortal, como por exemplo Ringo ou Galahad.

Zombie, como é chamado por todos menos Hanna, é quem dá os complementos da narrativa com seus pensamentos e reflexões, e não vá esperando que “Hanna” seja somente um quadrinho de comédia com elementos de terror e ação, há espaço para o drama e suspense. Mas não se preocupe, se você ficou interessado e já está se desesperando porque vai ter que ler muita coisa, relaxe, o webcomic é recente, começou a ser postado em Maio de 2009 e seu tempo de atualização é incerto.

 

clip_image006

Caso você seja o tipo de fã que gosta de descobrir como o design dos personagens foi feito ou a origem da série, você pode encontrar tudo no Deviantart da autora ou mesmo no site onde o webcomic é postado, lá tem o espaço de fanarts, galeria, fórum ou comunidades de fãs. Eu sinceramente adorei o quadrinho e espero que vocês gostem também, e aqui vão as recomendações:

- Você precisa saber inglês pra ler o quadrinho, ou ter uma pessoa de muita boa vontade pra traduzir pra você.

- Ao abrir o site não saia lendo a página a ser exibida, clique em “First” no final da ilustração e depois é só sair lendo como se não houvesse amanhã

Gosta de investigação paranormal com comédia, referências a cultura Pop? Adora Queen? Quer ter uma leitura agradável e divertida com zumbis, lobisomens, vampiros que não brilham e caras com nome de menina? Hanna is not a boy’s name é a escolha certa pra você.

 

Deviantart | Twitter | Site do webcomic

1 comentário

lucasx86 disse...

Opa, esse blog recebeu o selo de qualidade do snuug.tk, passa lá e da uma olhada ;D

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo