quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Muita Calma Nessa Hora

Por Paulo Roberto, do Em Paralello

 

image

Como todos (quase) os finais de semana, estava sentado na cadeira do cinema mais próximo para assistir a mais um filme. Como de costume, dei uma pausa na minha dieta habitual (pelo menos nos finais de semana, também sou filho de Deus) comprei o maior saco de pipoca existente na face da terra com aquele refrigerante de 1 litro para assistir a mais um filme.

Durante os trailers me deparo com o filme Muita Calma Nessa Hora. Não me contive, assim que o primeiro filme terminou me dirigi a bilheteria e comprei o ingresso para a próxima sessão deste filme que apenas no trailer me fez morrer de rir. Muita Calma Nessa Hora, dirigido por Felipe Joffily, conta com o roteiro de nada menos que Bruno Mazzeo, além de João Avelino e Rossana Ferrão. Tendo Bruno Mazzeo como roteirista não poderia sair outra coisa a não ser inúmeras risadas.

Tita (Adréia Horta), após pegar o seu noivo (Bruno Mazzeo) literalmente com as calças na mão resolve passar um final de semana em Búzios com as suas amigas Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) em uma casa que seria onde ela passaria a lua de mel. No meio do caminho elas se deparam com Estrella (Débora Lamm), uma hippie que está em uma jornada a procura de seu pai nunca conhecido.

Em um primeiro momento você pode achar que um filme com Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Lúcio Mauro Filho, Hermes e Renato, Sérgio Malandro dentre outros poderia ser “idiota” demais ou pela farta quantidade de humoristas seria muito clichê… terrível engano.

O filme é hilário, com uma história simples Bruno Mazzeo conseguiu encaixar perfeitamente cada ator em situações engraçadíssimas. Como um todo, esta produção nacional traz de forma engraçada e até mesmo jovial situações que muitos, assim como eu, irão se identificar ou lembrar já ter passado algum dia. Acima de tudo o filme fala sobre amizade, lealdade e descobrimento, as incertezas que qualquer pessoa ao longo da vida sente sendo postas de uma forma divertida e cativante e porque não dizer sexy.

Destaque se faz nas atuações de Fernanda Souza. Como Aninha ela mostra as indecisões sobre sua vida de forma hilária. Por outro lado, Marcelo Adnet interpretando um paulista com sotaque bem “arrastado” viciado em gadgets e Lucio Mauro Filho fã de Chiclete com Banana te fará rolar de rir na cadeira do cinema.

 

image

image

A trilha sonora conta com Jota Quest, Leoni dentre outros, este último que segundo o diretor compôs a música tema do filme de última hora. Outra curiosidade se refere a atuação de Sérgio Malandro, um tatuador que entende o nome de Aninha errado e tatua em Japonês “Soninha”. Felipe Joffily em uma entrevista disse que foi extremamente difícil controlar Sérgio Malandro, pois a cada 2 minutos ele saltava os seus jargões como “Glu Glu Yeéh Yeéh! Bilu Bilu Teteia”, mas o mesmo confessou ainda que pediu aos atores e comediantes para se “conterem”, pois a idéia principal do filme não era que o mesmo ficasse igual a um programa de humor televisivo qualquer.

Em um momento em que o cinema nacional só nos proporcionou até o momento filmes fortes, trazendo a dura realidade do povo brasileiro, a exemplo do filme Tropa de Elite 2 (eu adorei o filme, pelo amor de Deus hein!), Muita Calma Nessa Hora nos traz uma boa comédia nos fazendo “abstrair” um pouco de toda essa violência e nos lembrando da alegria do povo brasileiro e, acima de tudo provando que nós temos o melhor corpo de humoristas do mundo, na minha humilde opinião é claro.

 

Filme: Muita Calma Nessa Hora

Gênero: Comédia

Duração: 92 minutos

Direção: Felipe Joffily

Nota 8,5

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo