quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Avatar FiliPêra

José, Maria, Jesus E ZUMBIS

 

image

A editora Avatar resolveu dar uma polemizada no clima (geralmente mala) de Natal e vai lançar essa semana Night of the Living Dead Holiday Special, uma versão dos clássicos de Romero adaptada ao 25 de dezembro. O desenho é de Matt Martin. Como a gente não perde a chance de dar uma polemizada no Cristianismo, taí a imagem.

Alguns leitores do Omelete ficaram HORRORIZADOS e mandaram comentários como os abaixo (o último mandou bem):

 

OMELETE??? a gente precisa disso?...Voces precisam disso?...se estão sem assunto para divulgar eu ajudo! Mas não este...BOICOTEM esse cara que se diz desenhista e roteirista de HQ !

Porra , vai toma no r..., é horrível mesmo, de péssimo mau gosto e péssima idéia.

O diabo sempre querendo ridicularizar Jesus! E o pior que tem idiota que gosta!

Estupro de anjos em Sodoma - Pode (Genesis 19:5)
Hemorroidas como maldição bíblica - Pode (Deuteronômio 28,27)
Transa de Ló com suas filhas - Pode (Genesis 19:36)
Cultuar o livro mais sangrendo que existe, a biblia - Pode
Pais de jesus virar zumbi - NÃO PODE??

Pô, cadê a democracia? (2)

concordo contigo luiz

alguem aqui ja leu a revista genesis do robert crump? é a historia da biblia igualzinha a original só que toda desenhada, ai sim da pra perceber todas essas coisas que sao narradas mais que nam tem tanto impacto quando c le, só quando se visualiza a imagem

 

Eu acho que não passa de uma forma divertida de tirar sarro com as coisas, uma forma barata de brincar com a extrema dogmatização de valores religiosos em nossas sociedades. Não posso dizer que louvo a atitude (embora faria coisa parecida, se achasse divertido), considero uma análise da Bíblia uma forma suficiente de desmerecer a fé cristã, sendo desnecessário qualquer outro ataque. Se você é cristão, só não parta para ataques pessoais e xingamentos… Jesus ensinou que devemos dar a outra face (Mateus 5:39). No máximo dê uma zuada na religião alheia (embora Mateus 5:44 diga que isso é errado).

Tirem suas conclusões… mas não mate o mensageiro (e não se irrite com o blogueiro)!

21 Comentaram...

Anônimo disse...

Desculpem , mas achei de muito mal gosto essa capa de revista, a forma e o tema que ela abordou. O Cristianismo continua sendo uma das religiões mais satirizadas e perseguidas no mundo. Por quê o tema da revista não foi tirar sarro com Maomé? Por que não aproveitaram para aloprar os islâmicos? Por quê então não tirar sarro com Buda? Ou ainda com os orixás?
Sempre é mais fácil perseguir o cristianismo, é mais cômodo, usando a desculpa que um cristão tem que engolir todo tipo de porcarias contra sua crença e ficar de bico calado, manso com toda essa situação.
Lamentável. :\

Roberto disse...

@Rosana

Não se trata de ser mais cômodo ou algo do tipo, mas sim apenas porque o catolicismo/protestantismo são as únicas que perseguem os outros desde sempre. No máximo o islã, que também prega a perseguição, com sua "morte aos infiéis", mas, no caso das outras, que pregam o "se quer vir, bem, se não, fica na tua e não encha o saco." Afinal, levando em conta o tanto de coisa que os católicos/protestantes enfiam goela abaixo dos demais, não acho que deveriam reclamar quando alguém faz o inverso. Apenas colhem o que plantam.

Orelha ® disse...

Só um detalhe não entendo pq esses cristão ficam tão horrorizados com Jesus Zumbi

porra na biblia tem uns dois zumbis no mínimo, o lazaro aquele que jesus revive e o próprio Jesus que volta como um Zumbi no terceiro dia.

Chaves Papel disse...

Não achei nada demais, somente engraçado! Assim como o cristianismo.



Eu te explico, Rosana. Porque nós somos do ocidente,o tema é Natal e porque é legal falar sobre Folclore!

Ednaldo disse...

Bem, depois de ver essa capa, concordo com quem reclama.

Estamos falando da fé de bilhões de pessoas. Concorde ou não com ela, ridicularizá-la é algo de extremo mau-gosto e, neste caso, despropositado.

Qual o objetivo? Mostrar aos cristãos que sua fé é sem sentido mostrando zumbis comendo pessoas? Lindo propósito. Como adoram dizer nos fóruns, Haters gona Hate.

E, realmente, qual o propósito? Ridicularizar só pra vender? Só pra mostrar que "Oh, eu sou contra os cristãos idiotas e vou mostrar pra todo mundo isso... Agindo de forma idiota?"

Tsc...

Aleatório disse...

Eu só achei meio pesado colocar o bebê dilacerada na capa.

=x

Alan Cosme disse...

Gente, levem em conta que essa hq é da editora Avatar que é bem "famosa" por ser apelativa.

Tsuneichi disse...

Nada é tão sacro que não valha uma boa piada!
E por que não zoaram outras religiões? Talvez porque seja um especial de , pasmem!, natal e que o público da revista viva em uma sociedade predominantemente cristã.

Leon' Bandeira disse...

Caraca, olha os peitos siliconados com mamilos durinhos da mulher na capa... cada dia tenho mais certeza que quadrinista é tudo pevertido

fernando disse...

a biblia em si ja eh uma grande piada (e ainda tem gente q acredita nessas historias mal contadas)
dou total apoio ao autor do quadrinho!!!

fernando disse...

esqueci de dizer q concordo com suas palavras FiliPêra

vander disse...

Maria fico com um corpinho massa nesse desenho, e o pessoal choca muito facil

HQ-Man disse...

Achei legal pacas. Só não entendi se o jumento está horrorizado, ou se também está querendo um pedaço.

Joelma Alves disse...

A capa foi mt bem feita!E msm sendo cristã acho super válido esse tipo de interpretação do Cristianismo. As pessoas q se incomodam com coisas tão pequenas como essas têm é medo de que isso abale a sua pouca fé. Mas o q dizer de pessoas que seguem o q um velho d roupa engraçada q vive num palácio com algumas das maiores obras de arte e da literatura do mundo diz, mas ñ param um minuto p interpretar por si mesmas ql é a verdadeira mensagem que Deus/Jesus passa tds os dias nos pequenos detalhes de nossas vidas?!

Don Jullian disse...

So tenho uma coisa a dizer... Quem fez isso ai já esta marcado!

MR Robewan disse...

Ah pessoal, é sua HQ. Se não gostou não compra.
Por exemplo, não gosto de funk, então não escuto.
assim que tem que ser.

Vocês se lembram quando fizeram uma charge zoando maomé e o povo de lá deu ataque? cuidado pra não ficar igual eles.

"quem fez isso já está marcado" foi legal =D

Davi disse...

A apelação rolou pelo fato de ter um bebê sendo comido, não por que é propriamente Jesus.

Mau gosto.

Samuel Martins disse...

Temos que ter cuidado com certos tipos de brincadeira..
Cada um é livre para ser e pensar como desejar, porém desrespeitar a fé dos outros é outro assunto..
Também acho uma grande falta do que fazer.

Gabriel Silva disse...

Como leitor do NSN há algum tempo, vi-me obrigado a defender minhas idéias sobre o cristianismo visando criticar o terceiro comentário contido no próprio post (não o do mural de comentários *-*).
Visto que foram colocados tópicos, criticarei-os na mesma ordem:

Gen "19,05"
(Fez um intervalo errôneo do texto que queria criticar. O "correto" seria de 19,01~19,11 , ou até 19~29 para perceber melhor do que se trata tal trexo do livro genesis.)
Lot oferece suas filhas como "sacrifício" visando salvar aqueles que seriam mensageiros de Deus (Digna atitude humana: por um fim nobre, optar por meios sujos - vide Terrorismo no Oriente Médio), mas ainda assim a leitura do trexo em nenhum momento mostra que os anjos (ou "viajantes") fazem apologia ao estupro das filhas de Lot para se livrarem de qualquer adversidade. Ao contrário, evitam que Lot seja agredido puxando-o de volta para o interior da casa e cegando os arruaceiros revoltosos que ameaçavam derrubar sua porta. E logo em seguida asseguraram sua saída, junto de sua mulher e filhas, de Sodoma.

Deu "28,27" ( na verdade, 28,15~28,68)
É feita uma "listagem" de todos os males que ocorreriam com aqueles que não cumprissem as leis divinas, e eu creio que hemorróida também seja um mal que serviria como punição. Dos quatro argumentos apresentados pelo caro amigo dono-do-comentário-que-estou-eu-a-criticar, esse foi o único que se mostrou totalmente imcompatível com a finalidade de criticar-algo-polêmico-relativo-aos-cristãos-cegos-surdos-mudos-e-desprovidos-de-qualquer-inteligência-ou-senso-crítico.

Gen "19,36" ( na verdade, 19,30~19,38)
Sim, de fato as filhas de Lot (humanas) o embebedam (humanas) e engravidam do próprio (humanas) durante a estadia na caverna . Mais uma vez reforço que não há provas de nenhuma apologia divina a tal ato. Porém não é mostrada (imediatamente) nenhuma medida de coibição, o que levaria a acreditar que há apologia ao ato. Mas o que o caro amigo dono-do-comentário-que-estou-eu-a-criticar não sabe é que existe um trexo em LEVÍTICO (18,01~18,30) onde DEUS diz a Moisés e aos israelitas que não cometam tal ato (sexo com membros da própria família) e diz, também, que punirá qualquer um que feriu/ferir esta lei/ordem divina.
Um pedaço da fala de Deus: "(...)Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque é assim que se contaminaram as nações que vou expulsar diante de vós. A terra está contaminada: punirei suas iniquidades e a terra vomitará seus habitantes. Vós, porém, observareis minhas leis e minhas ordens, e não cometereis nenhuma dessas abominações (...)".

Sobre a Bíblia ser sangrenta:
Qualquer ato de sacrifício ou afins contido na bíblia visa um objetivo: inibir uma CAGADA feita por um humano (vide Adão e Eva). Portanto o fato de ser "sangrenta" nada teria a ver com o cristianismo, e sim com seu elo mais fraco (e imperfeito): o humano.
Só pra deixar claro, não sou eu um anti-humanos, apenas acho que uma espécie portadora dos belos dons da sabedoria e do raciocínio deveria se mostrar mais digna de tais. Também não sou mais um daquele time de tios e tias cristãos(ãs) radicalistas, sou só mais um jovem de 17 anos, imperfeito, que gosta de filmes/livros de sci-fi, ação, romance, zumbis(...) mas que ainda assim não deixa de lado sua religiosidade.

E por fim, queria dizer que a publicação deste post "polêmico" não me afastará jamais do NSN, visto que este é uma junção inteligente de vários temas enriquecedores debatidos por várias pessoas com seus vários ideais que DEVEM SER RESPEITADOS, e me mostraria infantil e fútil se agisse assim.

Vânia disse...

Alguém ae viu o episodio de natal da terceira temporada do Supernatura?!

Natal e so mais um feirado pagão q os catolicos muito espertinhos incorporaram no calendario, e outra quem tem religiao tem q ser respeitados , e os q nao tem , q sao obrigados a verem os servos do senhor profetizando em cada canto do mundo!
Liberdade pessoal!!!!!!

nao se trata de quem se incomoda, quem se incomoda tah certo, mas vcs fazem algo mais catolico alem de reclamar aki q estao sendo atacados???

Unknown disse...

A zumbi mulher é super gostosa, se não tivesse com pedaços humanos e sangue sobre ela, hmmm que delícia!

Ah a capa é chocante na 1a olhada sim, pois dá a entender que é um rei mago sem cabeça e os pais devorando o bebê. Mas se a editora é conhecida por ser polêmica, não podiam esperar outra coisa. (não conheço nada dela, mas li os coments.)

Agora acho uma baita hipocrisia os católicos, ou qualquer religioso que seja, dizer que isso é pecado, ou uma afronta às crenças deles. Afinal, tudo que é diferente do que um acredita, parece errado para o um.
E isso vale para todas as religiões, afinal cada uma prega algo diferente. E aí, vamos matar todo mundo que não acredita nas mesmas coisas que eu?? Para né! Época de cruzadas já acabou (ao menos deveria ter acabado) na época medieval. (Se não me engano, chamada também como idade das trevas. Por ser uma era sem avanços culturais, científicos de qualquer tipo, devido à dominação da igreja católica sobre o povo do velho mundo, culminando em cruzadas, inquisições e matanças em nome de um deus...)

E aí vem um ou outro dizer que aquilo foi um erro da igreja na época. Grande coisa, mata milhões e pede desculpa. Muito fácil, agora vou sair por aí matando todo mundo, no final peço desculpas, afinal foi um erro, e fica tudo bem?

Sejam 'crescidos' e assumam a responsabilidade pelo que fazem, ou deixam de fazer. Não botem a culpa de seus fracassos num deus, ou a glória de suas conquistas nele. Ao menos é nisso que eu acredito. :) Cada um é dono de si e capaz de tanto, basta querer.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo