quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Avatar FiliPêra

Férias, seus putos

 

image

Sim, chegou mais um fim de ano e como era de se esperar de um quase-jornalista-diplomado-preguiçoso… fim de ano pede férias. Como nossa habitual retrospectiva rola em agosto, no dia do Aniversário do NSN, não vou escrever muito aqui.  Foram 722 posts esse ano (frente aos 1174 do ano passado), e espero ter mantido a qualidade, a ousadia, a acidez e a transmissão de conhecimento que todos já esperam do Nerds Somos Nozes. Creio que deu pra perceber que não tenho mais a disposição ferrenha e insana de antes, mas creio ter achado um equilíbrio esse ano. Tem bastante texto, e consigo bastante tempo livre.

Ano que vem termino minha faculdade. Com ela, a Idade da Vagabundagem Justificada provavelmente terminará, e não sei como será minha vida depois daí. Pretendia fazer mestrado em Comunicação, mas já mudei de idéia e penso em fazer outra faculdade - de Psicologia (quem vê assim, pensa que morro de amores por universidade). Só não sei se continuarei sem emprego fixo, como estou por quase dois anos. No fim das contas, o NSN continua… só minha vida de free lance que talvez não siga o mesmo caminho.

A essa altura vocês devem estar se perguntando o que rolou definitivamente com a Mob Ground. Infelizmente tivemos uma série de contratempos nesse fim de ano, aliado a uma indisposição de certas empresas com veículos iniciantes. Como disse da outra vez, estávamos com nosso orçamento bem fechado, mas duas das quatro empresas que estavam apoiando o projeto deram pra trás por motivos escusos, e ficamos com as pernas quebradas, já que todas as outras empresas que procuramos estavam com os orçamentos fechados. As matérias estão com uma qualidade ímpar, e com certeza serão publicadas, só não temos mais certeza se no formato que tínhamos planejado. E pra piorar, o timing está apertado, já que Eu e o Átila, ano que vem, faremos nossos TCCs, e vocês sabem o que isso significa.

Ao menos nessas férias, prometo (tá bom, não prometo, mas vou me comprometer) escrever três textos que venho adiando: o épico sobre Espionagem russa (que deve ser duplo ou triplo, e inclusive já comecei a escrever), mais dois Capetalismo, e talvez um sobre Epistemologia e Agnosticismo, fruto dos meus recentes estudos em Psicologia. Também resenharei A Rede Social e Cisne Negro (que ainda não vi) e vou zerar os montes de games que comprei. Fora isso, não quero fazer nada que pareça trabalho.

 

Bom, Eu espero contar com vocês - leitores e colaboradores - no ano que vem. Aproveitem as férias, imitem Harvey Pekar e mexam nos nossos arquivos, e quem for a Campus Party me dá um alô e compre um Red Bull em nome da amizade (pretendo voltar com os posts dia 10, só pra avisar).

2 Comentaram...

Felipe disse...

Aí xará...

temos mais em comum do que imaginava. Estou na minha segunda faculdade (fiz administração). Em 2011 concluo jornalismo (isso significa TCC). Estou sem emprego fixo e não sei o que será de mim depois disso tudo.

Enfim, abração e feliz ano novo.
Felipe Camargo

Aleatório disse...

Boas férias xD

Se me permite uma sugestão, que tal fazer uma matéria sobre a APCM?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo