quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Avatar Beatriz Paz

Um Parto de Viagem

 

clip_image001

Olá meus leitores lindos e maravilhosos! Depois de um vergonhoso hiato de postagens no Nerds Somos Nozes cá estou eu, a sua mascote mais que favorita para trazer uma resenha de filme quentinha pra vocês! Dirigido por Todd Philips e estrelado pelo foderoso Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 1 e 2 e Sherlock Holmes) e pelo hilariante Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case), Um Parto de Viagem conta a história de Peter, um arquiteto de pavio curto que precisa chegar a Los Angeles a tempo de ver o nascimento do seu primeiro filho.

Beleza, você pensa que por culpa do enredo simples o filme será chato ou meio maçante, mas é ai que você se engana amiguinho. Logo no início Peter conhece Ethan Trembley (Zach), um aspirante a ator de televisão com ar de fresco e artista que acabou de perder o pai, e seu cachorro o buldogue Sonny. Só uma dica, Sonny tem um hábito um tanto quanto... peculiar.

Ethan não vai facilitar a vida de Peter, o fazendo desde ser colocado na lista de pessoas proibidas de voar do aeroporto, até fugir da polícia mexicana num trailer. No entanto, não é só de sacaneadas que a relação dos dois consiste, eles têm uma espécie de amizade instável, mas muito divertida de se ver. Claro que em todas as vezes Peter é quem quer matar Ethan.

 

clip_image003

clip_image004

Nem só de comédia se consiste o filme, há sua pitada de drama e um toque de fraternidade mas é bem breve. E você vai dar risada, eu não achava que Robert Downey Jr. poderia desempenhar um papel cômico tão bem, no entanto, como ele é o Robert Downey Jr, ele pode e como pessoas mau humoradas e irônicas são engraçadas o papel lhe caiu muito bem.

Zach Galifianakis não fica pra trás, sendo responsável pela maioria das frases de efeito hilárias e situações sem pé nem cabeça, ele tem seu brilho próprio seja pelo trejeito de seu personagem, seja por sua atuação excelente. A química entre Robert e Zach é ótima.

Um Parto de Viagem é um filme para quem quer dar risada, curtir uma história simples e que tinha tudo pra ser chata, mas consegue cativar o telespectador e aproveitar uma excelente trilha sonora composta de Pink Floyd, Wolfmother e Neil Young.

 

Due Date (EUA, 2010)

Diretor: Todd Philips

Duração: 100 mins

Nota: 8 (Eu achei que seria mais engraçado)

1 comentário

Alan Cosme disse...

Mas já gostam de usar dupla do tipo careta e doidão.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo