sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Avatar Voz do Além

Quando a confiança cega em tecnologia MATA

 

image

Quem tem boca vai a Roma”, já diz o ditado (há controvérsias: dizem que o certo é, “Quem tem boca vaia Roma”, mas ignoremos isso). Aí veio o GPS e o Google Maps e mandaram esse papo de pedir informação às favas. Tudo às mil maravilhas agora, claro, não rola mais daqueles bêbados malditos darem informações que mandam um viajante pra um inferno na Terra. Só tem uma coisa: se alguém te mandar pra um beco sem saída, é possível pedir informação a mais umas quatro pessoas pra confirmar que ele tá de sacanagem. Com o GPS… bem, se for um pouco esperto, dá pra olhar pros lados e usar os instintos humanos pra sacar que tá dando tudo errado. Ou pedir informações!

Segunda-feira, um espanhol de 37 anos que não teve o nome divulgado, confiou cegamente no GPS e acabou indo por uma estrada que terminava num reservatório de água. A estrada está localizada na cidade de Capilla, na Espanha, e dava de cara com o reservatório La Serena. O motorista, que levava um carona, seguia pela estrada à noite, lendo as instruções do aparelho, e quando percebeu, já estava dentro d’água - e o GPS ainda mandava seguir, mesmo com o carro afundando. Os dois ocupantes do veículo conseguiram sair, mas apenas o carona chegou na borda com vida.

O grande mistério? O reservatório tá lá desde 1989, o que nos faz pensar em quão atualizado esses sistemas estão!

 

Outro caso envolvendo GPS, o de Robert Ziegler (também de 37 anos), ficou clássico. Dia 3 desse mês, ele seguia por uma estrada montanhosa da Suíça, esperando que seu aparelho o levasse de volta a estrada principal. Ele subiu, subiu a montanha e quando percebeu, já estava preso, não podia seguir nem voltar. Ele pediu ajuda pros bombeiros e… o resultado você abaixo:

 

image

É… peça informações por aí que pode ser melhor!

 

[Via Geek e Gizmodo]

3 Comentaram...

Unknown disse...

"Bem aventurados os que não descem..."

Panthro disse...

"Segunda-feira, um espanhol de 37 anos QUE NÃO TEVE O NOME DIVULGADO, confiou cegamente no GPS e acabou indo por uma estrada que terminava num reservatório de água."

Michael Scott?

Mateus Sonegheti disse...

O certo é "Quem tem boca vai a Roma", esse ditado tem origem na época das grandes dominações de Roma porque quando eles dominavam algum território eles construíam uma grande estrada que ligava diretamente a Roma para ser mais fácil chegar lá.
Portanto quem tem boca (todo mundo) vai a roma, all consegue chegar la. :)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo