quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Avatar FiliPêra

O que está acontecendo com a Mob Ground?

 

capa mob ground

Para quem perdeu a divulgação da nossa capa pelo World RPG Fest, aí está ela… clique para ver maior

Bom, como alguns já estão especulando: estamos com certos problemas. Nossa data estabelecida de lançamento é dia 18 de outubro e creio que não a cumpriremos. Quando desenvolvemos o projeto, fixamos prazos e tudo o mais, fechamos com duas grande empresas a inserção de propaganda na revista, o que pagava praticamente metade da impressão dela - o maior e mais caro gasto nessa primeira edição. Então, precisaríamos de mais duas empresas para matar a impressão e ficar com uma pequena sobra de caixa para divulgarmos o trabalho, tudo de forma completamente independente. Seguimos confiantes para conseguir o restante do financiamento, mas tivemos o baque de que uma delas acabou voltando atrás final do mês passado, por uma série de desculpas essencialmente corporativas - ao menos foi o que pareceu. Várias das outras empresas com que nós nos comunicamos se interessaram bastante, elogiaram o material e disseram que o Brasil precisa de uma mídia assim, mas que a política delas impedia inserir propaganda em revistas logo na primeira edição.

Após nos reunirmos semana passada, Eu e o Átila decidimos abandonar o modelo tradicional de publicidade e tentarmos uma linha de patrocínio e parceria, o que nos ajudaria graças a eliminação da necessidade de criarmos uma empresa nesse início de trajetória. E é nesse estágio que nos encontramos agora. Marquei reunião com dois editores para a semana que vem, e pelo histórico de um deles (que é dono da maior e melhor gráfica aqui do Espírito Santo, e grande incentivador de cultura por meio impresso) creio que conseguiremos ao menos a impressão de forma gratuita - nem que sejam menos de 4 mil revistas. Mas tenham certeza que se esse modelo der certo, não permitiremos que o conteúdo passe por qualquer tipo de alteração.

Já recebemos todos os artigos dessa edição, que se encontram previamente editados. E todos os nossos distribuidores selecionados. O Átila teve que paralisar a diagramação por um pequeno período, graças a essa indefinição - e pela necessidade de fazer freelas, ele não é vagabundo como Eu e precisa sustentar a família - mas já vai retomar e teremos um preview do material muito em breve. E por uma falha de comunicação exclusivamente minha com nossos chapas da X4-IDS - agradeça ao meu emprego… escrevo sobre ele futuramente - o site da revista só fica pronto dia 30 desse mês.

E aí fica uma dúvida que quero a resposta de vocês: caso não consigamos lançar a revista antes do dia 30, vocês querem que joguemos as matérias dela no site? Ou só coloquemos quando lançarmos e encher o site com conteúdo de fora da publicação, como nossas listas de melhores da década?

 

É isso, galera, estamos lutando, mas infelizmente estamos numa indefinição que muito me incomoda. Peço desculpas pelos atrasos, mas tenham certeza que Eu e o Átila estamos buscando fazer o melhor, e esse desejo acaba complicando um pouco as coisas. Agradecemos a todos pelo apoio que estão nos dando - tanto os autores talentosos do nosso time, quanto os leitores sempre ávidos e inteligentes. Não deixaremos o projeto morrer, saibam disso. E caso conheçam alguém ou alguma pessoa que poderia nos ajudar com financiamento ou alguma gráfica disposta a imprimir essa edição, é só mandar um email para nerdssomosnozes[at]gmail.com ou falar por Twitter em quanto um dos perfis (@VozdoAlem, @BlogNSN e @MobGround).

É NOZES!

 

PS: Se Eu fosse o Grant Morrison, pediria pra vocês se masturbarem olhando para um sigilo que prepararia (ou a logo da MOB), mas só usarei isso numa situação mais emergencial que essa!

8 Comentaram...

Aleatório disse...

Eu acho que seria mais legal colocar um conteúdo independente da revista e só colocar o conteúdo que está na revista quando começar a distribuição (para não estragar o charme e a espera das matérias), mas isso gera a dúvida: não seria um peso a mais para os escritores e para a equipe da revista como um todo?

John Macedo disse...

Estamos esperando pela Mob por muito tempo já. Não gostaria de ver as matérias delas figurando por aqui, seria meio frustrante. Espero ver sim previews da revista em si. E como declarado no post, os artigos já foram todos entregues, logo os autores podem nos trazer coisas de fora da publicação.

É Nozes!

Felipera91 disse...

Estou na espera da revista desde quando começaram os rumores, e acredito que lançar as matérias previamente no site a depreciaria um pouco. Mantem a expectativa e espera pra lançar ela toda inédita!
Abraços

Unknown disse...

Concordo com a galera aqui. Podemos esperar até a revista estar pronta para lermos as matérias. Não as coloque no site não.

Sr.Elton disse...

Realmente, é melhor alguma prévia ou coisa do tipo porque colocar as matérias estragaria a surpresa. O bacana mesmo é o aguardo, então a prévia serviria pra aumentar o entusiasmo, mas é claro, isso se não for sobrecarregar o pessoal que escreve ^^

Caer Itaobi disse...

Como o pessoal já dise, o melhor é publicar a revista. Não vejo motivo pra colocar as matérias no site por conta do atraso na publicação.

Panthro disse...

Também concordo. Fazer chamadas para o que vai ter na revista é bacana, mas copiar o conteúdo me parece meio redundante (salve uma árvore!). Acho que o conteúdo na internet deve ampliar o da mídia impressa, não reproduzi-lo. Meio o que o Anarquia faz às vezes, saca?

spider reclamão disse...

Eu vadiando na net caio no NSN e RÁ, tem novidades sobre a Mob Ground. Sempre me pego enxendo o saco ou do Murilo ou do Filipera no twitter por notícias da Mob. Enfim sobre disponibilizar as matérias da revista no site eu prefiro que não, estamos aguardando ansiosos pela revista e portanto prefiro que coloque outras matérias no site e mantenha o conteúdo da revista intacto xD.
Tomara que consigam firmar a publicação e dê tudo certo. Sorte ae.

É Nozes!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo