quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Avatar FiliPêra

The Event… confidencial

 

kit (1)

Estreou dia 18 passado The Event, a série (mais uma) que tem por missão substituir Lost, com aquela pegada de mistério e quebra-cabeças espalhados pro tudo. Para aumentar esse clima meio paranóico, o Universal Channel - que está exibindo a série no Brasil - me enviou um dossiê com segredos ligados a trama da série.

Pode-se dividir o dossiê em dois: a Evidência A, um papel com mensagens pela metade, mas que pode ser lido com uma caneta de luz UV, enviada junto com o material; e a Evidência B, um pendrive com um vídeo de 521 MB que contém um trailer e vídeos de bastidores da série e outros extras, além de 30 fotos pra divulgação. Com a caneta é possível ler (catei do Pink Vader):

 

kit (2)

“A namorada de um jovem rapaz desaparece durante um cruzeiro. A busca por seu paradeiro provoca um enorme impacto em um eclético grupo de pessoas que inclui o recém-eleito presidente americano, numa série de acontecimentos extraordinários e aparentemente inexplicáveis.

Mistério envolvendo instalações militares secretas, informações acobertadas pela CIA, suspense e intriga sobre um grupo de prisioneiros até então desconhecidos. Estes são alguns dos ingredientes escolhidos pelo time de roteiristas para envolver o público numa teia de acontecimentos que nos leva à maior e mais bem guardada conspiração na história americana, que pode mudar o destino de toda a humanidade.

Isso é tudo que se sabe sobre esta surpreendente trama. O que não é segredo para ninguém é que THE EVENT, a série mais disputada e aguardada nos EUA chega ao Brasil pela Universal Channel, no dia 18 de outubro às 22h.

Assista ao conteúdo exclusivo disponível no pendrive anexo. São trechos inéditos, entrevistas com o elenco e imagens dos bastidores. Acesso também www.qualasuateoria.com.br, onde encontrará mais informações sobre a série e poderá compartilhar sua própria teoria sobre qual é o grande evento.”

O vídeo do trailer você pode ver abaixo - as entrevistas são meio longas, mas interessantes, só que não achei vídeos delas - e me lembrou um pouco Heroes e (bate na madeira) Flash Foward.

 

Na pasta ainda é possível encontrar fichas (no melhor estilo serviço secreto) dos personagens, sinopses e rápidas explicações sobre como será o andamento da série. Entre as fichas, descobrimos que o namorado que busca a desaparecida no cruzeiro é Sean Walker e Leila Buchanan é a desaparecida, descobrimos também uma ficha do presidente dos EUA Elias Martinez,  e outra do chefe da CIA Blake Sterling, além de uma da prisioneira Sophia Maguire.

 

kit (3)

kit (4)

kit (5)

 

O material é de primeira - parabéns pra Universal - e dá uma boa instigada pra ver a série. Resta saber se ela merece esse hype aí. Como só vejo séries com temporadas completas, vai demorar pra Eu assistir, mas se vocês postarem comentários razoavelmente explicativos com as impressões do primeiro episódio aí embaixo, faço um post compilando-os.

6 Comentaram...

Unknown disse...

Divulgação muito maneira, bem melhor do que a série em si. Assisti os 4 primeiros episódios e desisti dela. Achei o ritmo bem parecido com o de Flash Forward, muitos mistérios sendo jogados pra cima do telespectador, mas pouca coisa emocionante acontece. Eu não levo muita fé nessas séries que tentam ser um novo Lost. Boa sorte pra quem for acompanhar The Event porque eu já desisti.

Crash disse...

Concordo com Felipe. A narrativa não prendeu minha atenção. Desisti.

Unknown disse...

Bate na madeira mesmo quando falar em Flash Forward, porque a série só conseguiu ficar boa do meio pro final e acabou sendo cancelado.

Se essa série for tão boa quanto Flash Forward espero que consiga se segurar no hype o suficiente para ter uma final decente, e não um final de temporada disfarçado de final de série.

Anônimo disse...

Eu já acho que o Flashforward perdeu o rítmo do meio pro final Teilor. Achei mancada cancelarem, até V foi renovada.

Vi os primeiros episódios de The Event e achei legal, melhor doque essas séries mercenárias com milhões de temporadas onde somente o primeiro e último episódio de cada uma é aproveitável (Calmaí Supernatural, de boa)

Mas é isso, eu vou acompanhar pois acho bem melhor do que séries de comédia, ou essas que enrolam e enrolam...

Alan Cosme disse...

Assisti os dois primeiros episódios. Achei um Lost "dos pobres". Não conseguiu me prender. Pelo jeito por um bom tempo só vou ficar acompanhando de seriado só mesmo Fringe e Sobrenatural. : (

T. Mileto! disse...

Tenho acompanhado The Event, não sei se por muito tempo. Até agora não é uma série ruim... mas nada de espetacular.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo