domingo, 8 de agosto de 2010

Avatar FiliPêra

Respondendo as perguntas da Mob

 

open_mob

Bom, fiquei sem internet até ontem à noite, então, atrasei nas respostas. Mas, prossigamos… como foram poucas perguntas, responderei todas.

 

1) Paulo Gomes

Como posso adquirir uma edição física?

Bom, nada complicado aqui. Teremos distribuição de dois modos: gratuita, em pontos escolhidos de sete capitais brasileiras (Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre); e via Correio, custando cerca de R$ 10 para o envio. Estamos estudando também a possibilidade de adotar um sistema de assinatura (só estamos tendo problema para elaborar um sistema de pagamento, mas resolveremos isso mais pra frente). Quando estiver um pouco mais perto do lançamento (e acertarmos todos os detalhes), divulgaremos os pontos de distribuição gratuita, e o processo para adquirir via Correio uma edição.

 

2) Fabio

beleza FiliPêra, como vai ser a distribuição da revista? Vai ser disponibilizada online ou edição física? Se por edição física, como adquirir em cidades do interior, onde as revistas nas bancas se resumem a Vejas e Contigos da vida?

Bom, parte da resposta está na pergunta acima. Se mora no interior, terá que obter uma edição via Correio, ou assinar (ou ir até a uma das capitais listadas). Na internet será disponibilizada uma versão em PDF, e todas as matérias poderão ser lidas em páginas individuais.

 

3) Philipe

Uma vez foi falado sobre a revista e disseram que sairia com uma matéria do Silent Hill. Gostaria de saber se essa matéria do Silent Hill foi totalmente descartada. Pra mim, qualquer informação adicional é valida, melhor ainda se for sobre o livro de Silent Hill que lançaram no Japão. Sou fascinado pela história da série, ficaria feliz em ler qualquer coisa sobre ela. Abraços

Vamos publica-la no NSN em breve, é só aguardar, é bastante material sobre a série!

 

4) All3X

Deixemos tudo explicadinho: diga-nos quais serão as editorias (se houver editorias fixas) e quem ficará responsável pelo o quê na revista; e a periodicidade, trimestral mesmo?

A revista será trimestral mesmo e as seções serão as seguintes (mandei o conteúdo abaixo num email que enviei pra equipe da revista):

TALK (a seção TALK será algo nos moldes das Páginas Negras, da Trip, com uma entrevista em formato pergunta-resposta, que será obrigatoriamente no tema da edição, quando ela tiver um tema fixo, como é o caso dessa primeira)

GIRO (vai ser basicamente uma seção com eventos, tanto que vão rolar, quanto que rolaram e alguém da equipe participou. Podem ser mostras de arte, show de rock alternativo, ou até uma feira de produtos usados, desde que renda uma boa história)

FILTRO (seção com conteúdo regional, e artigos menores, principalmente os que não estão relacionados o tema da edição)

MATÉRIAS (aqui estarão contidas todas as matérias que não se encaixarem nas outras seções. Essas matérias terão chapéu variável de acordo com a temática delas, tipo Música, Cinema, Liberdade...)

GUIA (um compêndio com resenhas de filmes, livros, álbuns musicais e quadrinhos)

EXPOSIÇÃO (uma seção com fotos tiradas por uma pessoa só, mostrando a rotina,a visão de mundo e o espaço ao redor de uma pessoa)

FICÇÃO (contos, crônicas, quadrinhos e tudo o mais, tanto de gente renomada quanto de leitores desconhecidos)

PÁGINA LIVRE (como o nome diz, é uma coluna que ocupará a última página da revista, que terá autor e tema rotativo, mas sempre será escrita por um dos nossos colaboradores)

 

A equipe será essa:

Editor-Chefe - Filipe Siqueira
Editor-Associado - Rodolpho Zippo
Editora de Ficção - Beatriz Paz
Chefe de Arte - Átila dos Santos

Redatores: Gabriel Dread, Murilo Andrade, Kauê Santoja, Mauro Tavares, Dolphin, José Renato e Kiara Pine

Colaboradores: Jenny Taylor e Von DEWS

Ilustradores: Bruner Franklin, Lucas Vaz, Márcio Diemer, Rodolfo Troll e Rodrigo Chaves

Fotógrafa: Débora Rodrigues

 

É isso…

9 Comentaram...

Unknown disse...

Queria saber mais uma coisa Filipêra, quantas páginas que a revista vai ter?

FiliPêra disse...

@cord_santos...

112 páginas =D

T. Mileto! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T. Mileto! disse...

- 112 páginas.
Caraca, vai ser uma super edição de lançamento.
Vá logo guardando a minha, ein. kkkk

Mas, enfim... vamos esperar e ver. Acredito que a equipe do blog também está bastante anciosa.

Unknown disse...

"Redatores: Gabriel Dread, Murilo Andrade, Kauê Santoja, Mauro Tavares, Dolphin, José Renato e Kiara Pine"
Esse Mauro Tavares é o editor d'A Hora dos Assassinos, certo? Pô, no fim do ano passado postaram até uma nota de falecimento no blog do cara, dizendo que ele havia se suicidado. Agora ele está participando da Mob Ground (???).
Haha! Acho que você estragou a tentativa dele de criar uma identidade secreta (Velho da Montanha), Felipêra.

FiliPêra disse...

@Lunatic...

Não, ele mesmo pediu que o chamasse de Mauro, é como uma dupla identidade, assim como FiliPêra/Voz do Além. Nos últimos dias ele a reassumiu, e está lançando um blog de quadrinhos!

All3X disse...

Eu que tenho residência em Vitória terei falicitado o processo de aquisição das revistas. Até porque não irei me contentar apenas com a primeira.
Acompanho, é verdade, não a muito tempo, o blog NSN e já fui cativado. versão impressa então dessa equipe, que já demonstra bom trabalho por aqui ou nos arredores, com grande probabilidade irá então apresentar um rendimento melhor ainda, devido, penso eu, à seleção mais rigorosa e mais refinamento na elaboração.
Ansioso por aguardar, e pensando seriamente em ser um assinante da revista.
Sucesso a toda a equipe!

Aleatório disse...

Depois de ler as resposta é que me veio alguma pergunta (que pode ser) interessante.

Haverá alguma chance de os leitores escreverem alguma matéria e ela ser publicada na Mob (continuo preferindo NSN magazine xD)

Murilo Andrade disse...

@Aleatório
Como o FiliPêra vai ficar até quarta sem internet respondo eu mesmo. Cara, eu não acompanho muito o processo de composição da revista,só entrego as matérias e pronto. Mas pelo o que sei é só falar com o FiliPêra antes e ele analisa a matéria.

Abraços.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo