quarta-feira, 7 de julho de 2010

Avatar Voz do Além

Inflar leilões eletrônicos = crime no Reino Unido

 

image

Paul Barrett, do alto dos seus 39 anos, teve uma idéia brilhante que 11 em cada 10 usuários do Mercado Livre já tiveram: aumentar o preço dos seus leilões com uma conta alternativa que dá lances também. Tudo lindo e inteligente… mas no Reino Unido, lar dos apostadores mais freaks do mundo - tem casas de de Londres que receberam apostas relativas ao que vai causar o fim do mundo. Creio que armas nucleares devem ser o mais cotado desde 1952, mais até do que o calendário maia -, isso é crime, de acordo com duas uma leis de 2008: uma de proteção de fraudes aos mercados nos negócios e outra de proteção ao consumidor de comércio desleal.

A pena foi meio pesada, e parece servir de aviso aos britânicos espertinhos de plantão: 3,5 mil libras de multa + 250 horas de serviços comunitários. E com um agravante: o juiz deixou claro que ele seria PRESO, caso houvesse alguma condenação anterior por desonestidade. Parece que o problema é que os leilões deles eram meio altos, e envolviam carros, já que ele era um microempresário do comércio automotivo. O juiz Peter Benson, de North Yorkshire, ainda disse que o fato dele ter usado o mesmo IP e informações cadastrais parecidas nas duas contas, facilitou tudo.

Em outras palavras: cuidado, se a moda pega e vem para o Brasil, conheço gente Eu que ia presa no ato, mesmo que essa pessoa tenha abandonado a prática (na verdade, ela estaria livre porque leis não são retroativas, mas que sirva de exemplo). E peraí, PRESO? Eu sei que é crime, corrupção e tudo o mais, porém taxar a liberdade dele como uma ameaça a sociedade é um pouco demais. A liberdade de Tony Blair foi uma ameaça bem maior!

 

[Via BBC]

2 Comentaram...

runnerba disse...

"Liberdade como ameaça à sociedade" é uma tese jurídica do sistema do Brasil, não necessariamente adotada em outros países. Lembrem-se que há graus de punição, castigo, aplicáveis, e certamente na Inglaterra esse é o castigo para esse tipo de crime. Ponto. Privação de liberdade é um castigo, que não necessariamente é aplicado a uma punição de "ameaça à sociedade".

Cris disse...

Está certo! Tem mais que punir mesmo...até com cadeia, dependendo do caso.
Não acho exagero não....não tem como cobrarmos idoneidade dos nossos políticos se o povo também for corrupto.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo