quinta-feira, 17 de junho de 2010

Avatar FiliPêra

Trailer de A Lenda dos Guardiões, animação de Zack Snyder

 

image

Eu fico imaginando o que um cara que terminou de dirigir Watchmen pensa em fazer da vida depois. Deve ser o mesmo que pensou Peter Jackson após O Senhor dos Anéis. Tipo, o cara realizou o sonho de infância e dirigiu uma obra fodona, então deve rolar aquele vácuo parecido com o que rola em nós, cinéfilos, após assistirmos esses filmes grandiosos. Peter Jackson realizou outro sonho de infância e foi dirigir King Kong, ganhando mais alguns corações nerds no processo. E Zack caiu de cabeça numa animação visualmente muito cool: A Lenda dos Guardiões.

A animação adapta a série de romances infantis Guardians of Ga'Hoole, de Kathryn Lasky, com 15 capítulos até o momento. A história é meio clássica, e envolve bichos pacíficos numa floresta (corujas, um dos animais mais fodas desde sempre… me lembrou até Kaepora Gaebora, aquela coruja louca de Zelda: Ocarina of Time, e outros games da série, que era a reencarnação de um antigo sábio guardião de Hyrule)… até que um grande mal surge. O personagem principal é Soren, uma coruja fascinada pelos contos épicos dos Guardiões de Ga’Hoole, que no passado lutaram contra o mal para salvar as sábias penosas. Seu irmão mais velho, Kludd é um vacilão e faz com que seus irmãos caiam nas garras de uns tais de Puros, que são uma raça motherfucker de corujas. Pra não ver tudo indo pro inferno, Soren, em companhia de outras corujas amigas, voa em direção a Grande Árvore, o lar dos Guardiões. Tudo uma desculpa para cenas de ação nervosas e algumas lições de moral no final, creio!

A produção é da Animal Logic, mesmo estúdio responsável por Happy Feet, que se superou, e fez algo realmente bonito e estiloso de uma forma única, cheio de ação, vôos rápidos e batalhas aladas, não ficando de fora nem mesmo as clássicas câmeras lenta de Snyder. A cena da coruja voando lentamente na frente da tempestade, assim como as gotas caindo na cara dela, é de causar arrepios. O lançamento tá marcado para 24 de setembro nos States, nos formatos 2-D, 3-D e IMAX 3-D (é, amigos, bagunça de formatos!), e dia 8 de outubro no Brasil.

 

Aguardemos…

4 Comentaram...

Edd Rocha disse...

WOW! Fiquei mudo ao assistir esse trailer. Happy Feet foi incrivelmente bem feito, mas esse A lenda dos Guardiões está espetacular. Sério mesmo, poucas vezes fiquei tão empolgado ao asistir um trailer.

Marshall disse...

Essas câmeras lentas do Snyder sao muito BREGAS isso sim! Fiquei puto com isso em Watchmen!

Gilmarzinho disse...

Parece que vai ser foda.
Um daqueles filmes tão espetaculares visualmente que tem que ser vistos no cinema para ser bem aproveitados, como foi o Avatar em 3D.

Té.

Marcello Lopes disse...

Só tenho uma coisa a dizer : UAU...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo