quarta-feira, 23 de junho de 2010

Avatar Murilo

Super-heróis de verdade

  image

O que aconteceria se um fã de quadrinhos de super-heróis resolvesse criar um uniforme e um codinome e saísse às ruas combatendo o crime? Já vimos como seria isso em Kick-Ass, de Mark Millar, e na adaptação cinematográfica. Mas, mesmo assim. Quer dizer, se alguém quer realmente fazer a diferença, ele não precisa de uniforme e nem de um uma identidade secreta. Mas pelo jeito muita, MUITA gente discorda da minha opinião. Não à toa surgiu o site World Superhero Registry, onde os super-heróis podem se cadastrar. Para um tema tão diferente, até que a página está fazendo um sucesso enorme, com mais de 300 pessoas cadastradas. A maior parte é dos Estados Unidos, berço dos gibis de super, mas existem heróis do México e do Canadá. Procurei, mas não consegui encontrar nenhum brasileiro lá.
São universitários, lutadores de luta livre, ex-policiais… ou seja, pessoas completamente inseridas na sociedade. Indivíduos comuns que usam fantasias e nome falso, se especializam em alguma causa e formam sociedades de heróis, nos moldes da Liga da Justiça e os Vingadores dos quadrinhos.

A maioria dos super-heróis está presente na internet. Possuem contas no Myspace, no Facebook, vídeos no YouTube e blogs onde narram seus feitos. Explorei um pouco e separei aqui os super-heróis mais diferentes do Super Hero Registry.

image

Doctor Discord

Categoria: combate ao crime

Região: Indianapolis, Indiana

Organização: Sociedade da Justiça da Justiça

(* Lema: A Sociedade da Justiça da JUSTIÇA ™ ". .. Oferecendo o dobro da Justiça!")

".. Não me importo sobre o crime sem vítimas, como o uso de drogas ou pessoas que contratam as prostitutas. O tipo de crime que estamos falando é do tipo que faz velhinhas com medo de deixar suas casas."

Myspace

 

image

Master Legend

Categoria: Combate ao crime / Público

Região: Flórida

Organização: Force Justiça. Master Legend patrulha nas ruas da Flórida, no combate à criminalidade, passa dicas para a polícia e ajuda as pessoas carentes (e as tartarugas marinhas) em sua comunidade.

"Eu sou um super-herói da vida real que nasceu com poderes do céu e os ensinamentos de voodoo. Usar minhas habilidades para defender os indefesos e ajudar o desesperado como um lutador especialmente treinadosem muitas formas que eu tenho desenvolvido. É o segredo do espírito de diamante. É meu dever e minha vida."

Myspace

 

image

Red Arrow

Categoria: Administração Pública / Humanitária

Região: Hong Kong

Red Arrow perambula pelas ruas de Hong Kong, espalhando a boa vontade.

"Sou Red Arrow, um super-herói da vida real em Hong Kong. Eu tento trazer felicidade para as pessoas e  me tornar a luz do mundo." Quase não consegui traduzir essa frase.

Canal no YouTube/ Msypace

 

image

The Eye

Categoria: combate ao crime

Região: Califórnia

Ex-detetive particular que sai às ruas durante à noite com câmeras minúsculas que ele mesmo produz para reunir provas de crimes e entregar à polícia. Agora, como ele quer passar despercebido com essa roupa ainda estamos tentando descobrir.

Myspace

 

image

Nostrum

Categoria: combate ao crime

Região: Louisiana

"Eu sou Nostrum e eu sou um protetor do povo. Quando a noite chega, eu pego o meu uniforme e trabalho para manter as virtudes da sociedade e da moral no local, fazendo todo o possível para acabar com o crime, corrupção e caos. Eu sou um crente firme da moral, e vou lutar para o bem maior da sociedade, como tenho feito em segredo por vários anos. Você sabe que eu existo, você sabe quem eu sou, assim sei que se você pisar no meu pé as ruas Eu vou estar te observando." Medo.

Agora ninguém mais pode falar que super-heróis não existem.

 

[Via Superinteressante]

7 Comentaram...

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

Cada maluco que aparece! hahahahahah

Unknown disse...

Deixem o combate ao crime com os profissionais!

Diago disse...

Queria saber o que eles fazem na hora e que o pipoco come!
Hehehehehe...

Isadora disse...

Gostei do post, e eu dei uma olhada no site original e tem cada um estranho...
Mas eu realmente acho que super-heroi não precisa ser aquela pessoa que quer sair por aí se jogando na frente do carro pra salvar alguém.
O super-heroi hoje, nesse mundo capitalista e imoral em que vivemos, é aquele que te dá bom dia sorrindo, ou que te deixe feliz quando você está mal.
Não to tentando fazer um poema melosa nesse comentário, mas é o que eu acho.
Vista sua capa e distribua gentileza!

Advi S´jet disse...

Fiuu. Vergonha alheia total...

Thiago Fernando disse...

tem grupos de esterminio no brasil que se acham heróis tmb

Anônimo disse...

cara... LOL

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo