sexta-feira, 4 de junho de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Will Eisner

 

O Pipoca e Nanquim dessa semana não é inédito. Bem, para o blog é inédito, já que este programa não foi postado aqui antes, mas é uma gravação mais antiga, que data de antes da nossa parceria começar, antes da mudança do cenário e antes da entrada do Alexandre para o programa. Na verdade, foi o último programa que gravamos sem a presença do Alexandre e sem a contribuição do NSN, pois o tema seguinte foi o de Zumbis e neste já estávamos por aqui e com o time que formamos hoje. Mas devido ao feriadão que tivemos essa semana, o novo programa (que vai falar sobre filmes de Samurai) não pode ficar pronto a tempo, então trouxemos um excelente tema que estava gravado e que a grande maioria de vocês ainda não assistiu: Will Eisner.

Um bate-papo sobre a vida do artista que é considerado o maior nome dos quadrinhos. Detalhamos cada fase de sua vida, desde o começo da carreira, com seu estúdio de quadrinhos (por onde passaram artistas que depois viriam a se tornar importantes, como Bob Kane e Jack Kirby), passando por sua série The Spirit, a experiência com os desenhos que fazia para o exército e para as indústrias, o tempo que passou como professor e o retorno aos quadrinhos com as Graphic Novels, até seu falecimento em 2005.  O programa também comenta e indica suas obras, como No Coração da Tempestade, Nova York - A Vida na Grande Cidade, O Complô, O Sonhador, a trilogia da Avenida Dropsie e todas as outras. Vale mencionar também a dica de um documentário brasileiro sobre a vida do mestre, com participação de artistas nacionais e do próprio Eisner.

Um programa obrigatório para quem é fã de quadrinhos, que quando acabarem de assistir certamente vai bater aquela vontade de ler ou reler suas obras.

E não custa lembrar a quem curte o programa para nos enviar e-mails (pipocaenanquim[at]uniara.com.br), entrar no twitter, comunidade no Orkut, ver os programas anteriores no videolog, postar comentários aqui no blog e tudo mais, não é mesmo? Abração a todos e até semana que vem!

3 Comentaram...

Tavares disse...

Will Eisner é uma grande farsa

Nunca foi um grande artista, é apenas uma artista mediano autor de historias melodramaticas e fáceis.

fez sua carreira roubando ideias dos colegas e se utilizando da mídia pra fazer seu nome como o "melhor", o "maior" e isso foi repetido tantas vezes que virou verdade.

ele nao criou a graphic novel, o Contrato com Deus não é uma história, mas uma coletânea, muito irregular por sinal.

além disso ele era extremamente racista e passou a vida lambendo as botas do exercito americano. Seus livros sobre quadrinhos são supervalorizados e ele utiliza seu proprio trabalho como única referencia, atribui a si a criação de coisas feitas por outras pessoas.

Quando esteve no Brasil humilhou Lourenço Mutarelli na frente de todo mundo.

Não tem pq ficar lanbendo o saco de Eisner só pq esses sites mixurucas tipo omelete e universohq o fazem.

Will Eisner é uma das maiores farsas da história

Daniel disse...

ah caramba Velho da Montanha, mas q opiniao singular a sua, eu já li a maior parte da obra do Eisner e ligo sem menor dúvida, o cara é mestre sim! A fase dele do exercito nao deve ser considerada no mundo das Hqs, pois nem foi com essa intecao que ele as fez...ele é um patriota só isso.
agora, preconceituoso eu tenho ctz q ele nao é! basta ler alguns de suas Hqs como Fagin, Complô, ou mesmo Spirit, para saber que ele inclusive luta contra qq tipo de preconceito.
Essa treta do Mutarelli eu nao conheco, poderia nos contar?

Mas eu acho que basta ver uma página de seus trabalhos para perceber diferencial, e ler alguma HQ para ter ctz q ele é sim, um dos maiores talentos nessa mídia, fácil fácil!

Guilherme Garcia disse...

Apesar de concordar com o Daniel, fiquei curioso com o que o Velho da Montanha disse sobre o que o Eisner fez ao Mutarelli. Cara, nos conte mais sobre isso, traga links ou qualquer coisa, pois eu nunca ouvi nada a respeito. Falou!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo