sexta-feira, 25 de junho de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Vampiros

 

 

[Nota do Editor: esse post atrasou porque acabei dormindo após o jogo do Brasil e só acordei agora. Peço desculpas a todos. Editor também descansa]

Essa semana o Pipoca e Nanquim vai falar sobre Vampiros! Esses seres chupadores de sangue estão em evidência nos dias de hoje, mas sempre tiveram fãs assíduos, sejam jogadores do famoso RPG storyteller ou apenas apreciadores de um bom cinema ou história em quadrinhos, e também aqueles que nunca se deixaram conquistar por suas histórias. Só que uma coisa é inegável: a nona e a sétima arte produziram verdadeiras obras primas com o tema, material de conhecimento obrigatório para qualquer cinéfilo e fã de quadrinhos.

No primeiro bloco do programa falamos apenas de HQs. E trouxemos de tudo! De Vampirella a Mirza, de Blade a Buffy (que também tinha sua série em quadrinhos), e a série Blood: Uma Historia Sangue, magnífica história do roteirista J. M. Dematteis. Imperdível.  

Dedicamos o segundo bloco aos filmes. E nada de saga Crepúsculo, Anjos da Noite ou Van Hellsing, falamos de filmes nostálgicos e outros mais desconhecidos. Somente boas indicações, desde o clássico Nosferatu e sua contraparte A Sombra do Vampiro – que explora o mito do ator Max Schreck – a trilogia Karnstein, os filmes dos anos 80 como A Hora do Espanto, Garotos Perdidos, Quando Chega a Escuridão e muitos outros!

E ATENÇÃO! Vamos sortear duas camisetas lindas daqui a dois programas, uma da Valentina, personagem erótica de Guido Crepax, e outra do V de Vingança. Sua participação começa a partir dessa semana. Para concorrer basta seguir o Pipoca e Nanquim no twitter e escrever a mensagem “Quero ganhar a camiseta do @PIPOCAENANQUIM”. Este é só o primeiro de muitos sorteios que vamos fazer para nossos seguidores daqui pra frente! O programa está crescendo e queremos encher nosso twitter de gente boa! Participa aê!

Um abraço e até semana que vem!

5 Comentaram...

Anônimo disse...

first o/

Gente, vocês irão falar sobre "entrevista com o vampiro"?
Sou fãzão desse filme *-*

Murilo Andrade disse...

Fiquei até feliz que não citaram Entrevista com Vampiro. É bem um dos filmes de vampiro que eu não curto =/

alexandre disse...

Olá pessoal.

Veja, na verdade gostamos de Entrevista, mas costumamos dar preferência a filmes menos conhecidos, para dar ao público a chance de descobrir essas pérolas. Um filme com Cruise, Pitt e Bandeiras não precisa realmente que fiquemos falando sobre ele (apesar da inegável importância dos romances de Anne Rice).

Um abraço a todos e obrigado pelos comentários

Murilo Andrade disse...

A série de vampiros da Anne Rice talvez seja uma das melhores e mais importantes obras literárias sobre vampiros dos últimos anos. Mas as adaptações para o cinema não fazem justiça aos livros em vários aspectos.

Thalissa Betineli disse...

Devo dizer, que as Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, além de transmitir aos leitores que os vampiros não são apenas monstros, mas seres com sentimentos, que amam as vezes mais que os proprios humanos, a serie prova seu sucesso, tanto com seu primeiro filme, como com seus fãs fieis. Não podemos comparar jamais as Crônicas, com Crepusculo, pois enquanto uma é cultural, adulto e nos faz pensar sobre o sofrimento, a morte e a eternidade, assim como o amor, Crepusculo passa apenas de um romance adolescente, sem mensagem.
Como já disseram, as Crônicas Vampirescas são as obras mais importantes da literatura vampiresca, e uma maravilhosa historia, que nos comove e nos ensina.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo