sexta-feira, 18 de junho de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Samurais nas HQs

Por Pipoca e Nanquim

 

Mais uma semana, mais um Pipoca e Nanquim!

O programa de hoje é a segunda parte sobre o tema Samurais. Sexta-feira passada nós passamos os filmes (se não viu, veja AQUI) e hoje abordamos apenas as histórias em quadrinhos e os livros sobre os mais famosos guerreiros orientais.

Muita coisa sobre Lobo Solitário e Vagabond, duas das mais magníficas obras em quadrinhos de samurais. Dentre outras indicações falamos também de Afro Samurai, Samurai X, Usagi Yojimbo, O Livro dos 5 Anéis, O Livro do Vento, Blade – a Lâmina do Imortal, a obra literária de Eiji Yoshikawa sobre a vida de Musashi e o excelente game Bushido Blade. É só clicar no play!

Semana que vem vamos falar sobre vampiros e anunciar nosso primeiro de muitos sorteios que vamos fazer daqui pra frente entre aqueles que seguem o Pipoca e Nanquim no Twitter e no Orkut! Queremos lotar aquela bagaça! Se você curte o programa, dê aquela força fundamental e participe! Beleza? Então um abraço a todos e até semana que vem!

3 Comentaram...

Murilo Andrade disse...

Ficou bem legal o Videocast de hoje, até porque samurai é um dos temas que mais curto.

Musashi merecia um programa só dele, de tão incrível que foi a vida dele e os livros e mangás que falam do samurai.

No aguardo dos videocast dos vampiros, os monstros clássicos mais fodas da literatura e do cinema.

Abraços.

Isadora disse...

Eu pesquisei sobre os mangás que vocês sugeriram e agora estou morrendo de vontade de ler todos!!

Vou ficar atenta para participar do próximo concurso!

Abraços!

Bruno Zago disse...

E ae Murilo? Samurais é um tema que de tão legal mereceu dois programas hehe! Valeu o elogio meu caro! Musashi teve grande participação em ambos os programas, mas de fato dava pra fazer fácil um programa só sobre a vida do cara! Demais!

E ... (teu nome é uma reticencias mesmo?) é justamente isso que o Pipoca mais deseja: passar boas indicações! Corra atrás das edições do Ultimo Suspiro do Samurai, são lindas! Mas não perca por nada o mangá do vagabond, compre aos pouquinhos as edições de luxo, que vale muito a pena mesmo! E a Conrad parace que vai dar continuidade na publicação, maravilha!

E fique atenta não só para o primeiro sorteio que vamos divulgar no próximo programa, mas para todos os que virão depois desse, estamos atrás de uns prêmio muito legais, e agora conseguimos nossa própria linha de camisetas estampadas, com a marca Pipoca e Nanquim! Legal né? É isso ae, valeu a força!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo