segunda-feira, 21 de junho de 2010

Avatar FiliPêra

[E3 2010] A semi-revolução 3D portátil

 

image 

Creio que é praticamente unanimidade dizer que o grande anúncio da E3 foi o Nintendo 3DS - logicamente que um novo console atinge proporções tão épicas quando é anunciado, como podemos comprovar pelas E3 passadas, mas muitos apostavam que o Kinect e o Move tomariam a frente esse ano, e eles terminaram por causar um efeito meio inverso. Como minha opinião sobre o 3DS pode ser chamada de suspeita, por motivos óbvios (além do fato de Eu não ter tido contato com ele), fui catar opiniões de conceituados jornalistas de games e gadgets para sintetizarem o que a mídia especializada tá dizendo sobre o novo portátil da Big N.

 

O novo hardware da Nintendo 3DS é, numa palavra, inacreditável (Chris Kohler, Wired)

Como a tela do Nintendo 3DS parece? Ela parece ótima (…) E, sim, ela é 3D (Mark Wilson, do Gizmodo)

Estamos bastante impressionados com o que a Nintendo tinha para mostrar, tanto em hardware e software (Paul Miller, do Engadet)

A quantidade de recursos sobre o 3DS é impressionante. (…) A fidelidade das imagens em 3D deram show, e me deixou otimista de que o 3DS é o futuro dos portáteis, se não, dos jogos 3D como um todo (Greg Tito, da Escapist Magazine)

Eu jogo portáteis há praticamente 20 anos, e esta é a primeira vez em muito tempo que eu disse: "Macacos me mordam", depois de experimentar um sistema portátil. (…) Seu stick analógico é muito superior a qualquer uma das opções existentes, inclusive a do PSP. (…) Acredite, você realmente tem que ver essa coisa pessoalmente para entender por que eu estou impressionado. (Craig Harris, IGN)

Bom, quem assistiu a conferência da Nintendo online não pode sacar a fodacidade do novo portátil da empresa, já que a maior característica dele é a tela 3D, e isso não é transmissível via monitores. Mas, como vocês leram acima, a funcionalidade 3D agradou a vários dos que lá estiveram - o fato de todos os aparelhos terem sido levados por modelos gostosas deve ter ajudado. Apesar do design final não ser necessariamente o da foto, já deu pra sacar que ele será parecido com o DSi… MAS, com as tão faladas novidades:

 

Tela de cima widescreen de 3,5’ que exibirá gráficos 3D, SEM a necessidade de óculos, e com resolução 800x240 pixels (400 pixels para cada olho durante jogos em 3D)

Tela inferior de touchscreen de 3,02’, com resolução de 320x240 pixels

Na lateral existe um controle para desligar ou controlar o tamanho do efeito 3D, tudo em tempo real, para evitar dores de cabeça ou similares

Câmera com duas lentes para tirar fotos 3D, e outra na parte superior, para reconhecimento facial

Controle analógico (aeeeeeeeeeeeee), que parece humilhar o do PSP, de acordo com o IGN

Será compatível com todos os jogos do DS atual, mas terá uma mídia nova para armazenar seus jogos próprios - esses cartuchos terão 2GB de capacidade no lançamento, o que os torna maiores que os UMD do PSP, e com menos consumo de bateria, além do anúncio sugerir que terão mais capacidade com o tempo

Frequência de rede de 2,4GHz / Wi-Fi 802.11 / Pode se comunicar com outros consoles ou com a internet quando em modo sleep / Wireless pode ser desligado para economizar bateria

Sabe aquele giroscópio, que levou o mundo a babar o iPhone 4? Então, o 3DS também tem um, além de acelerômetros similares aos do Wii.

Ele rodará filmes 3D

 

Só faltaram especificações de processador e essas coisas, pra satisfazerem os mais técnicos… e, como Eu disse no meu post sobre a conferência da Nintendo, a data de lançamento e o preço, o que deve ser anunciado até o fim do ano, espero Eu! Mas, a lista de jogos da PRIMEIRA LEVA é massiva e cheia de nomes de peso (como percebi no post do Meio Bit Games):

• Activision: DJ Hero 3D

• AQ Interactive: Cubic Ninja

• Atlus: Etrian Odyssey, Shin Megami Tensei, Shin Megami Tensei: Persona, Shin Megami Tensei: Devil Survivor

• Capcom: Resident Evil Revelations, Super Street Fighter IV 3D Edition (Nome provisório)

• Electronic Arts: FIFA Soccer, Madden NFL, The Sims 3

• Gameloft: Asphalt GT

• Harmonix: Untitled Music game

• Hudson Soft: Bomberman (Nome provisório); Deca Sports (Nome provisório); Kororinpa (Nome provisório)

• Konami: Baseball (Nome provisório); Contra (Nome provisório); Frogger (Nome provisório); Hideo Kojima’s Metal Gear Solid Snake Eater 3D: “The Naked Sample”; Pro Evolution Soccer (Nome provisório); Winning Eleven (Nome provisório)

• Level-5: Professor Layton and the Mask of Miracle(Nome provisório)

• Majesco Entertainment: BloodRayne: The Shroud; A Boy and His Blob; Face Racers: Photo Finish; Lion’s Pride: Adventures on the Serengeti; Martha Stewart; WonderWorld Amusement Park

• Marvelous Entertainment: BOKUJYOUMONOGATARI 3D (Nome provisório)

• NAMCO BANDAI: Dragon Ball (Nome provisório); Gundam (Nome provisório); PAC-MAN & GALAGA; RIDGE RACER; Super Robot (Nome provisório)

• Nintendo: Animal Crossing; Kid Icarus: Uprising; Mario Kart; nintendogs + cats: Paper Mario; PilotWings Resort; Star Fox 64 3D; Steel Diver

• ROCKET: Crash-City GP; VS-robo

• SEGA: Sonic (Nome provisório); Super Monkey Ball (Nome provisório)

• SQUARE ENIX: CODENAME: Chocobo Racing 3D; DRAGON QUEST (Nome provisório); FINAL FANTASY (Nome provisório); KINGDOM HEARTS (Nome provisório)

• Take-Two Interactive: Franquia Carnival Games

• TECMO KOEI GAMES: DEAD OR ALIVE 3D; DYNASTY WARRIORS (Nome provisório); NINJA GAIDEN; SAMURAI WARRIORS 3D (Nome provisório)

• TOMY: LOVELY LISA 3D; NARUTO SHIPPUDEN ACTION

• THQ: de Blob 2; Kung Fu Panda Kaboom of Doom; Marvel Super Hero Squad Infinity Gauntlet; The Penguins of Madagascar; Puss N Boots; Saints Row: Drive-By

• Ubisoft: Assassin’s Creed: Lost Legacy; Battle of Giants: Dinosaur Strike; Driver Renegade; Hollywood 61 (Nome provisório); Tom Clancy’s Ghost Recon; Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory

• Warner Bros: Batman (Nome provisório); LEGO (Nome provisório)

Não sei quanto a vocês, mas Eu quero!

 

[Com informações do Gizmodo/Continue]

4 Comentaram...

palidacriatura disse...

o problema vai ser o preço do 3ds, imagine se um ds normal custa 6oo conto numa loja de renome. capaz do 3ds chegar mais caro que um wii. ainda mais aqui onde moro!!!
isso sem contar nos jogos que por aqui custam uns 170 dinheiros!!!

mas mesmo assim eu quero um...vou ter que aposentar meu ds lite por um desses :D

Bruce disse...

Aa dinheiros já tenho 100 deles, amigo meu apostou contra a NINTENDO, hehe agora so espera o lançamento desa maravilha tecnológica, mas vamos ver o que rola até lá.

Aleatório disse...

eu também, vou guardar todos os meus dinheiros (hehe) para conseguir comprar. Eu nunca me interessei muito por um portátil depois do gameboy color, contudo, só de ver a lista de jogos, eu me senti na obrigação de comprar xD

Unknown disse...

Nem se eu vender meu playstation 2 velho e meu DS lite não vou ter dinheiro pra comprar o nintendo 3DS, provavelmente aqui vai ser mais de mil reais,mil reais foi esse o preço que eu vi o DSi vendendo um tempinho depois de ter lançado

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo