quarta-feira, 30 de junho de 2010

Avatar Voz do Além

É aprovado o primeiro carrovião. E ele é feio

 imageimage

Uma das coisas mais cool que os filmes de James Bond possuem, são os carros, sempre à frente do seu tempo. Desde o carro-submarino de O Espião que me Amava, até o exageradamente fake carro invisível de Um Novo Dia Para Morrer (que é um filme ruim de morrer mesmo…), passando pelo de controle remoto de O Amanhã Nunca Morre. Quem viu esses veículos com certeza sentiu vontade de ser um espião do MI6, ou, ao menos, de ser amigo do Q.

Agora corta pra realidade… e nossos carros de verdade. Bem, Eu não posso falar muito, pois me contentaria até com um Novo Uno - o mais baixo na escala automobilística - mas um dos carros mais avançados em termos de coisas 007anas do momento é o Terrafugia Transition, um carro que voa. Ele é feio pra cacete, mas merece um achievement, pois está à beira de se tornar o primeiro carro voador comercializado, só precisando passar nos testes de colisão - testes que me lembram Clube da Luta. Ele já recebeu uma aprovação da FAA - agência americana que regula a aviação - e ainda foi enquadrado uma categoria especial, já que foi considerada uma aeronave esportiva leve, mas possui 50 Kg a mais do que prevê essa classificação, pois precisa ter segurança tanto nas estradas quanto nos ares.

O Transition é um monomotor com nada de especial, dois lugares, quatro rodas dobráveis - e mais resistentes, pra andar em estradas, logicamente - e seis metros de comprimento. Ele passa de carro pra avião em meros 10 segundos, e atinge 100 Km/h no solo e 185 em vôo. A comercialização deve começar algum mês de 2011, por cerca de 200 mil doletas. E segundo a Terrafugia, fabricante da geringonça, 70 deles já foram encomendados.

Deve ser bom pra zona rural, mas usar na cidade nem rola…

Tem vídeos e fotos AQUI.

 

[Via Geek]

2 Comentaram...

Anônimo disse...

hahahaha

Imagina só fazer uma baliza com esse carro!

Gabriel Dread

Unknown disse...

Troço mais sem jeito. Tinha mais esperança no Carver voador, mas ele também é um fiasco. Ainda não estamos perto da tecnologia que nos fará voar de um jeito usual, simples. Isso aí é para aviadores, no mínimo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo