quarta-feira, 2 de junho de 2010

Avatar Murilo

Anime do Homem de Ferro

 

image

Não é primeira vez que a Marvel tenta o sucesso em terras japonesas. O mercado de quadrinhos de lá crescia cada vez mais nos anos 60, e a casa do Hulk e do Capitão América obviamente ia querer a sua fatia dos lucros. Sua primeira incursão foi a fase clássica do Homem-Aranha, de Stan Lee e e Steve Ditko. O resultado foi um fracasso enorme. Os japoneses até tomavam gosto pelo herói, mas a narrativa era completamente diferente do que se convencionou nos mangás. Então, a Marvel resolveu se arriscar. Chamou um artista pouco conhecido na época, Ryoichi Ikegami para escrever um mangá do teioso. A escolha foi perfeita. Ikegami sempre criava personagens imersos em angústias existenciais, exatamente como o Homem-Aranha é, um personagens cheio de dúvidas. Peter Parker vira Yu Komori. O personagem ganhou uma abordagem psicológica muito mais dramática do que na versão americana. O mundo onde as histórias da encarnação japonesa do aranha se passava era completa de egoísmo, desolação, hipocrisia e crueldade. Graças a essa nova visão, o mangá se tornou uma das melhores publicações do Homem-Aranha e marcou o personagem no Japão.

A Marvel agora parece querer fazer o mesmo de novo, mas dessa vez com os desenhos japoneses. Em parceria com o estúdio Madhouse, criador de grandes sucessos e reconhecido pela alta qualidade, a editora produziu um anime do Homem de Ferro e está trabalhando na produção das animações do X-Men, Wolverine e do Blade. Cada série terá 12 episódios e o anime de Homem de Ferro está previsto para estrear em outubro no Japão.

Acredito que essa seja uma estratégia para criar novos fãs dos super-heróis da Marvel no Japão, onde o público dos comics é bem restrito. Tanto que o anime do Homem de Ferro só vai estrear nos Estados Unidos no ano que vem. Uma estratégia como essa pode aumentar o público dos filmes da Marvel e a renda dos produtos licenciados no Oriente. Só estranho o fato da DC Comics nunca ter tentado algo parecido. A única coisa que faz de diferente é dar uns anéis furrecas de brinde pra aumentar as vendas dos seus gibis nos Estados Unidos.

Quem quiser dar uma conferida na animação pode ver o trailer dela, que pra minha surpresa está até bom. mas não revela nada da história.

 

 

[Via ANMTV]

3 Comentaram...

Felipe disse...

Os japoneses sabem mesclar bem as cenas de ação com os conflitos psicológicos. Pelo trailer, já vai ser uma experiência e tanto. Se vier a preencher algumas lacunas dos filmes (como a pouca ação contra o vilão, principalmente no segundo, e a mínima presença do Máquina de Combate),então será perfeito.

Aliás, já houve uma série em mangá do Batman. Não sei se foi lançada somente nos EUA, mas não seria uma tentativa da DC de conquistar o mercado japonês?

Diago disse...

Essa série do Batman, lançada somente nos E.U.A., foi na verdade uma tentativa de abocanhar os fãs americanos de mangá.

Os leitores de Comics, são mais pra jovens/adultos, enquanto os de mangá, nos E.U.A., são muito mais infantil/adolescente.

Sendo assim, foi uma tentativa da DC, de resgatar uma faixa etária de leitores, que está de certa forma, perdida (pelos Comics)

Ass: Ex-Diago do www.naumtenhosite.com.br

Le ana requena disse...

Eu adoro Homem de Ferro, ainda mais em anime! Estou esperando muito que esses animes (X-men, Wolverine, Blade e Homem de Ferro) saiam logo!
Ah, se quiserem, tem tbm o trailer do Wolverine. Vale a pena dar uma olhada! ^^
http://www.youtube.com/watch?v=sLYjywXyyDI
Apesar de parecer que os animes não seguem a história original dos personagens, (oque é uma pena pq eu adoro essas histórias) a história dos animes parecem ser bem legais... Espero não ser uma decepção...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo