terça-feira, 18 de maio de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Acredite em tudo

Por Sayron Schmidt, do World RPG Fest

 

image

Acredite em tudo o que vê. Assim você seguirá a linha tão almejada de pensamento (ou não pensamento) que o mundo (uns 5% da população) deseja. Claro! Veja que ótimo, enquanto nossa política tira férias para assistir a Copa em casa, nós estaremos focados em indagar ao Dunga e seus outros seis irmãos sobre a convocação ou não de Pato, Ganso ou qualquer outro jogador que tenha nome de animal.

Mas o que há de errado nisso? Nada! Nossos legisladores são excelentes trabalhadores, fazem sessões inclusive aos sábados, domingos e feriados. Então, por que não deixá-los em suas respectivas casas para assistirem a TODOS os jogos da Copa, nada mais justo. E no fim, ainda estaremos lá, mostrando todo o nosso patriotismo, caso seja Campeão do Mundo, talvez um título mais nobre que o recebido pelo nosso presidente pela Time (Que porcaria é essa? – Muitos se perguntam – Deve ser algo importante!). Melhor do que esse só o do Senhor Honorário Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama, Prêmio Nobel da Paz, que lindo.

Mas nada melhor do que ser blogueiro, ter twitter e mostrar seu poder de interferir na opinião alheia, fazendo piadas sobre aquele iogurte que, teoricamente, te faz cagar, e ficar fugindo daquelas campanhas chatas que envolvem projetos sociais que não ajudarão em nada a nossa sociedade, que, por sinal, esta muito bem estabilizada e organizada. Lógico, você esta ali para alienar, ganhar visitas para seu blog espetacular e faturar em cima de AdSense e outras formas de publicidade, e não para ajudar alguém, sua conta bancária é mais importante.

Assista a televisão, ela é um ótimo meio de informação. Só assim você saberá que videogames influenciarão seus filhos a serem violentos e que RPG é coisa de seguidores de Satã. Garanto que estarão protegidos da violência, do aquecimento global e todos aqueles alardes feitos por pessoas que querem o seu bem.

Poxa! Mas como eu estava esquecendo disso?!?

Não esqueçam de continuar a assistir reality show da vida e enchendo os bolsos dos empresários donos das grandes empresas. Como é fácil atingir mais de 70 milhões de votos em um dia no BBB e em mais de um mês de campanha, mal conseguir 2 milhões de assinaturas para o Projeto Ficha Limpa. Big Brother é muito mais importante! Nunca esqueçam disso!

E lembrem-se sempre. Votem em Branco! Porque o botão já esta lá, pronto para você apertar e sair logo daquela cabine. Os políticos agradecem! Simplesmente não consigo acreditar em tamanha capacidade de alienação do povo. Não creio que seja apenas falta de educação, pois existem pessoas com escolaridades bem inferiores e que possuem plena consciência do mundo que os cerca. Acredito que todos possuem salvação, é só aprenderem a ter bom senso e capacidade de raciocínio. Ou será que os refrigerantes realmente estão corroendo seus cérebros (antes que venham falar, eu bebo refrigerantes!)?!

Mas isso só vai ocorrer no dia em que as pessoas decidirem tirar as vendas dos olhos e lutarem para acabar com a palhaçada que acontece aqui, não somente no Brasil, mas em todos os cantos do mundo.

Isso tudo é só um breve relato da minha indignação com a população brasileira, em sua grande maioria. Desculpe-me aqueles que não merecem ler isso...quer dizer...essas pessoas entenderão minha indignação, então já estarei satisfeito em encontrar outros que partilham da mesma opinião que a minha.

16 Comentaram...

Chico Fagundes disse...

Sou um leitor diário do NSN e às vezes fico até chateado com alguns posts que eu leio. Muitas vezes fui criticado pelos meus comentários, mas também já fui elogiado. Fico muito feliz de ler um Post tão legal, logo cedo. Assino em baixo de tudo que foi escrito.
Me parece que os brasileiros são os mais fáceis de manipular. Colocam nas nossas cabeças que somos cordiais, animados, festivos e felizes. Uma grande balela, sustentanda pela política do pão e circo, no nosso caso, cerveja e futebol. Os escândalos recentes do nosso país só demonstram o quanto nossa sociedade brasileira é estagnada e acomodada. Isso só reflete a nossa pseudo-história de 510 anos de dominação. É só comparar com o comportamento de alguns países. Na França por exemplo.Porque é considerado um dos países como melhor qualidade de vida? Porque o povo sempre brigou pelos seus direitos! Porque a partir do momento que a sociedade se sente prejudicada, vão pra rua e o pau come! Quando foi que teve o último movimento de grande porte no Brasil? O movimento "Diretas Já!" no final da década de 80. O movimento para o Impeachment do Collor eu nem levo em conta, porque naquela épooca, os adoslecentes foram pra rua pela farra.
Como eu sei que o brasileiro, além de cordial, festivo e pateta, também é acomodado, eu fico na esperança que a Internet mude alguma coisa. Algo que já vem acontecendo como o projeto ficha limpa que foi aprovado pela Câmara principalmente pela ação dos internautas que encheram a caixa de mensagem dos deputados com milhares de e-mails. O projeto vai pra o Senado e tenho esperança de que vai acontecer a mesma coisa. Graças ao Avaaz.org, um tipo de abaixo-assinado moderno, os deputados pensaram duas vezes antes de votar contra o projeto.Convoco os leitores aqui para que possamos fazer a nossa parte.
Eu faço a minha. Perdi o tesão por futebol desde a copa passada(me toquei que tudo é uma grande enganação), não assisto TV aberta, nunca acompanhei BBB e por aí vai.Não coloco uma gota de ácool na boca, mas não por decisão política, mas porque eu não gosto mesmo.
Assim eu vou me limpando, deixando de ser o brasileiro "cordial, festivo,acomodado e dominado", e me tornando brasileiro, orgulhoso de ter nascido na terra dos indios e dos caboclos que resistiram e se opuseram aos europeus dominadores.

Rogério disse...

É isso ai. Belo texto.
Eu, pessoalmente, adoro essas abordagens "indignadas", são prova de que a esperança nunca morre e nem deveria mesmo, caso contrário o que seria dos "racionais", aqueles que sonham um futuro melhor há tanto tempo que eu nem sei.

Unknown disse...

Apoiado companheiro ! Acho que o que falta e um pouco disso... eu como ser que raciocino, fico um pouco desolado por essa falta de perspectiva do povo, em pleno ano do 3D o povo ainda ta vidrado em panoramas 2D da situação... Agente acaba desmotivado pela avassaladora maioria que apenas se preocupa em passar o tempo sem vive-lo... Se quiser discutir ideias pra posts assim fique avontade para me mandar um e-mail... adoro resenhas !!! Piradex_jg@hotmail.com - Abre parenteses, me senti o will smith no "A lenda" mandando aquela mensagem no radio sozinho em new york-

Kyougyou disse...

Três vivas pra esse post! Viva! Viva! Viva! Falou tudo cara, infelizmente vivemos numa Era onde as pessoas nasceram pra serem assim... o que vamos fazer?

Victor disse...

A parte do:

"Mas nada melhor do que ser blogueiro, ter twitter e mostrar seu poder de interferir na opinião alheia, fazendo piadas sobre aquele iogurte que, teoricamente, te faz cagar, e ficar fugindo daquelas campanhas chatas que envolvem projetos sociais que não ajudarão em nada a nossa sociedade, que, por sinal, esta muito bem estabilizada e organizada."

... é uma crítica ao último post do Contraditorium??? (http://www.contraditorium.com/2010/05/12/como-vai-o-intestino-sheldon/)

Juan Franco disse...

Pois é, ontem mesmo estava a ler um trabalho de um cara chamado David Ray Griffin apontando todas as causas do porquê da queda das torres gêmeas. E ainda dizem que é uma teoria da conspiração essa negócio de que foi o governo que armou, sendo que a defesa do governo omitiu dos seus relatórios todos os fatos inexplicáveis. Se estiver afim de ler segue aí, mas você já deve conhecer bem essa história.

http://resistir.info/11set/griffin_11set.html

Daniella L disse...

ow, é tão bom já cedo ver um post assim no blog. Essas coisas me deixam realmente revoltada,e mais ainda, quando eu tento conversar sobre isso com alguém e me tacham de chata, de diferente, de nerd. Véi, bem melhor ser nerd, consciente, inteligente, questionadora, do que só seguir a maré e ser massa pra manobra. Adorei, adorei. (:

Rodrigo Adry disse...

Assino embaixo

Nilto, o Junio disse...

Morar nesse país é como ter a mãe na zona, você sabe que ela não presta, e ainda assim adora essa gatona

Bruno Bolner disse...

Comecei a ler o NSN faz menos de uma semana e já estou me sentindo em casa!
Praticamente tudo o que eu já li no NSN tem alguma coisa com que eu concordo. Já vi algumas coisas que não concordo mas tem sempre uma parte da minha visão, do mundo e das coisas, que está escrito.
Gostei desse post! Tudo a ver comigo.
Acho uma merda esses políticos, uma merda essa alienação da sociedade e uma merda o BBB.
Salve a população nerd-gamer do mundo! A única que pode salvar o planeta realmente!
Bom, até mais!
Abraços

Selecionado disse...

Concordo.
Só deveria deixar espaço, para colocar a corrupção de nosso judiciário.
Enquanto a polícia federal, fica 06 meses investigando, juntando provas, fazendo relatórios, para em seguida prender políticos e empresários.
O judiciário, ignora todo o trabalho, e solta os vagabundos.
Quanto a Copa..... Torço, pro Brasil..... ser eliminado na primeira fase!!!!!
Assim o povo "volta a realidade"

invitro disse...

O que realmente é uma pena é que quem deveria ler este post, sequer procura por algo semelhante...

As lamentações só se multiplicam... =(

"Ideologia, eu quero uma pra viver!"(Cazuza)

T. Mileto! disse...

Ótimo post, definitivamente.
Na contra a Copa, também estarei assistindo, mas tenho consciencia de que, caso o título venha, pão e circo pra galere. Sem o pão, é claro.
Sobre os deputados quererem deixar de trabalhar no período da Copa, prefiro nem comentar..

Acompanhei o PROJETO FICHA LIMPA do começo ao fim, e tenho consciencia da dificuldade que foi a arrecadação das assinaturas e da aprovação do texto original, sem emendas. Mas isso mostra, mais uma vez, que quando o povo se une.. dá resultado. MUITOS DEPUTADOS se sentiram pressionados pela mobilização popular, e por isso deu certo.

E é esse o espírito. Tenho uma esperança de que o cenário atual desse país ainda vai mudar.

T. de Mileto, 19:41

Unknown disse...

Gostaria de agradecer a todos os comentários e especialmente em ver que há outras pessoas engajadas em ter um país melhor! Pois esse é o principio de um futuro melhor.

Agora respondendo a pergunta do Victor:

Não foi uma critica a ele, pois o texto do Cardoso é sobre o tipo de propaganda e as consequencias que ela pode gerar e não fazer piadas como muitos probloggers e afins fizeram e o pior que foram piadas péssimas.

Mas se o texto causar essa impressão ao mesmo pouco me importo. Como ele mesmo diz: *BANG!! Rsrsrsrs...

Felipe disse...

Texto muito bem escrito, e concordo com quase tudo. Minha única discordância é achar que este problema é algo puramente brasileiro, que fora do Brasil as coisas são diferentes. Puro engano, isso é inerente ao ser humano, infelizmente. Nós estamos entre os poucos felizardos que fomos capaz de dar um passo além. Por isso devemos tentar fazer a diferença, mesmo que o resto da população não consiga perceber o que está realmente ocorrendo ao seu redor.

Luana disse...

Brilhante!!
Pensamentos desse tipo me fazem pensar que esse Brasil (e por que não esse mundo) "tem jeito".
Abraço
Luana

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo