sexta-feira, 2 de abril de 2010

Avatar Beatriz Paz

Scott Pilgrim – Namorar nunca foi tão difícil

 

clip_image002

Você tem 23 anos de idade, mora com um cara gay, tem uma banda de garagem chamada Sex Bom-omb, namora uma estudante chinesa de um colégio religioso que tem 17 anos de idade, vive de bicos para ganhar dinheiro e ainda por cima conheceu uma garota super descolada e linda chamada Ramona, que trabalha como entregadora da Amazon usando patins em pleno inverno e que usa os seus sonhos como atalho para que as entregas sejam mais rápidas? Não? Mas o canadense Scott Pilgrim sim.

Essa é mais ou menos a história da HQ composta por seis volumes, escrita por Brian Lee O' Mailey, lançada em 2004 e publicada nas terras de Brasil pela Companhia das Letras em 2009. Até agora você pensa: “Tá, ele é um nerd que toca numa banda de garagem e tem que escolher entre a garota descolada e a garota do colegial. Grande porcaria, por que eu iria querer ler Scott Pilgrim?

 

clip_image004

Ai eu te respondo, além das altas referências nerds no quadrinho - como o fato de Scott ter o símbolo dos X-Men na jaqueta de inverno, e que depois de cada luta, os adversários viram moedinhas - o nosso jovem e cativante protagonista precisa derrotar os sete ex-namorados de Ramona para poder ficar com ela. E quando eu digo derrotar, eu falo sério, a garota devia ser virada no Jiraya e só conseguiu namorar pessoas com super-poderes e que, depois da bota que tomaram, ficaram malignas.

A princípio você pensa que é somente uma HQ de romance com um toque excelente de comédia e muita referência nerd, mas depois que Scott descobre qual é a sua “tarefa” a história, que já era boa, fica ainda melhor. Você pensa que Pilgrim é aquele tipo de cara que não tem aptidão física para nada e muito menos sabe lidar com ex-namorados malignos, mas pense de novo. Não vou dar spoilers, mas eu preciso dizer que essa HQ é perfeita pra quem quer dar umas boas risadas e curtir uma história de amor nem um pouco convencional.

 

clip_image006

Scott Pilgrim Vs. The World

Seguindo a avalanche de adaptações para o cinema, nosso amigo canadense não ficou para trás, e já ganhou sua versão das telonas com previsão de estréia em 13 de Agosto na terra do Tio Obama. Pra variar, nada do filme por aqui... Como eu sou uma autora muito dedicada e que gosta muito de vocês, consegui umas fotos do elenco, trailer e pôsteres do filme, além do site oficial da HQ e da adaptação.

 

clip_image008 clip_image010

O roteiro ficou a cargo de Edgar Wright – Shaun of The Dead e Hot Fuzz - , que também dirige o filme, e Michael Bacall. Aviso aos navegantes: nenhum conteúdo do último volume da saga de Scott estará no roteiro, por isso nada de reclamarem que o fim ficou diferente do presente na HQ. O que acontece é que as filmagens já haviam começado um mês antes do lançamento de Scott Pilgrim Vs. The Universe, a última edição.

 

clip_image012

Encarnando o anti-herói da vez está Michael Cera. Não sabe quem é? Procure no aqui o post sobre Nick & Norah e você vai saber de quem eu estou falando. Pra mim a escolha foi perfeita, não dá pra imaginar outra pessoa na pele de Pilgrim, espero não me decepcionar em ter digitado isso após ter visto o filme.

Uma coisa que eu achei muito legal sobre a adaptação foi o fato de colocarem as onomatopéias da obra original, faz com que pareça muito mais com o quadrinho, mas já digo para não esperarem nada parecido com o maravilhoso Sin City.

Parece que Scott Pilgrim Vs. The World será o tipo de filme que não atrairá somente os nerds e fãs da série para o cinema, tem ação, comédia, romance e uma história que tem tudo pra dar certo. Até mesmo o meu irmão que odeia HQ viu o trailer e já está animado para ver o filme.

Os dados da HQ estão abaixo:

Lançamento: 28 de março

Tradução: Érico Assis (do Omelete)

368 pp. (estimadas)

12,7 x 19 cm

R$ 35,00

Só um PS: Junto com o filme, a HQ virará um jogo de video game pela Ubisoft.

Site oficial filme | Site da HQ

 

2 Comentaram...

Thyago disse...

Caraca!!!!! Mal posso esperar pelo filme!!!!

HQ-Man disse...

O dono do artigo só errou em dizer que a HQ foi lançada no Brasil em 2009. A HQ AINDA NÃO FOI lançada no Brasil, vai ser ser em maio/2010.

Recomendo!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo