segunda-feira, 5 de abril de 2010

Avatar Dolphin

O Mês no She-NSN

 

jmi3i

Ufa! Enfim consigo um tempinho para relatar aos desatentos como foi o mês lá no Quarto Rosa! Para começar teve o dia da inauguração com direito a Invasão She-NSN aqui no blog-pai.

Na nossa estréia tivemos primeiro o meu texto de apresentação mostrando que nós garotas mandamos tão bem quantos os boys-nerds! Na sequência, veio o post da Anna Dinis dando boas-vindas e mostrando um pouco da personalidade fascinantes das game girls. A querida Ana Recalde - figurinha mais do que conhecida dos leitores do NSN - nos presenteou com um post muito legal com a sua lista de HQ's para quem quer começar a desbravar o maravilhoso mundo da Nona Arte! A Barbara emocionou todos que leram seu texto, uma linda e merecida homenagem ao Maurício de Sousa. Como a data escolhida para colocarmos o nosso bloco na rua foi o 8 de março – Dia Internacional da Mulher – não poderia faltar o assunto na pauta do dia e a missão coube a sempre simpática Leticia Roese que mostrou o quanto vale muito mais a pena a parceria e respeito mútuo do que a eterna guerra dos sexos. E para fechar o nosso dia de estréia, a minha visão bem pessoal sobre uma das obras do quadrinho japonês, o mangá Fushigi Yuugi de Yuu Watase.

Para quem gosta, como eu, de fan film a dica é o eletrizante Grayson que narra a trajetória do eterno Menino Prodígio – Robin – após o assassinato de Batman. A Ana Recalde nos conta através de sua narrativa suave e de belas fotos, o quanto a Arte pode e deve ser usada como manifestação urbana.

A morte trágica do cartunista Glauco comoveu o país inteiro, mas seguramente podemos dizer que quem faz da Nona Arte a sua vida, sentiu a perda com maior intensidade. E com a Aninha Recalde não seria diferente e ela deixa o seu adeus em uma bela e comovente homenagem.

Que Lego é demais ninguém discute, já está mais do que provado que não há limites para a imaginação quando o assunto são as pecinhas em bloco ou os bonequinho simpáticos. A Niara de Oliveira nos mostrar como momentos históricos eternizados pelas câmeras fotográficas receberam a devida homenagem em Lego. Em seu primeiro post ela nos conta a história da “adolescente americana Jan Rose Kasmir que enfrentou os soldados americanos da Guarda Nacional com uma flor nas mãos.”

De um sonho pirado que tive, surgiu o post nostalgia sobre a ladra mais charmosa e escorregadia da história dos pc's! Depois de Carmen Sandiego, o DOS nunca mais teve a mesma graça! No dia em que eu e Ana Recalde confabulamos pessoalmente, ela me apresentou uma banda brasileira que de cara gamei! E foi justamente sobre o MindFlow que ela falou em um post muito interessante sobre os quatro rapazes brasileiros que vem fazendo sucesso dentro e fora do país. Vale muito a pena dar uma conferida não só no texto da Aninha como também no som dos rapazes!

 

image

Sou do tipo que sempre tiro algo do fundo do baú e quase sempre coisas bem legais. Assim foi com o texto que escrevi sobre uma das HQ's mais incríveis que já li, Sláine – O Deus Guerreiro, que relata brilhantemente a mitologia celta apoiada em uma arte magnífica! E de quebra ainda tem de colher de chá os scans para baixar lá no Calabouço do NSN!

Transformar seu PS3 em uma TV com a programação que você quiser?! Pois é sobre isso que falo em um post onde chuto o balde e declaro guerra ao lixo televisivo que somos obrigados a engolir... ou não! Imagina ter aquela decoração dos seus sonhos, com painéis gigantes, puffs, cortinas e lençóis do seu personagem preferido? É possível e eu mostro como! É só conferir!

O segundo post da Niara de Oliveira com foto-história e Lego trás dessa vez uma das fotografias mais conhecidas do mundo, o da Menina Afegã, imperdível!

A bíblica Lilith ganhou mais um livro que aqui é comentado pela Aninha Recalde. Em seu texto ela nos mostra que a força dessa legítima representante do Sagrado Feminino é ancestral e emerge nos dias de hoje confrontando os velhos valores da sociedade em que vivemos.

Esse foi o mês de março, Pessoas. Espero em breve tornar esse resumão em algo semanal!

Até breve!

3 Comentaram...

Roberttojr disse...

Meninas meus parabéns pelo Blog!!! Realmente ficou muito bacana com matérias de extrema relevância, confesso que se tornou meu vício diário entrar no She-NSN para conferir as matérias.

Mais uma vez parabéns e sucesso para todas!!!!

Unknown disse...

Confesso que so li o post por causa da foto daquela (desculpa a indelicadeza) Gostosa !!! Preciso compra aquela calcinha pra minha namorada !!! HEauheuah
tenho um geek incrustrado e incubado e mim !!!

Anônimo disse...

"Como a data escolhida para colocarmos o nosso bloco na rua foi o 8 de maio – Dia Internacional da Mulher – não poderia faltar o assunto na pauta do dia e a missão..."


8 de Março...só um piolho para ser eliminado.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo