sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avatar FiliPêra

O campo de batalha tecnológico mais importante do momento num mapa

 

image

Clique para ver maior! 

Google x Microsoft x Apple… são essas três velhas senhoras (não tão velha, no caso do Google) que estão se digladiando ferrenhamente pelo mercado tecnológico atualmente. Se antes o campo estava mais ou menos definido - Apple e Microsoft com hardwares e softwares e Google com a internet - a coisa está se tornando densa ultimamente. A Microsoft andou tomando uns tapas da Apple, que se recuperou sua imagem cult após a volta de Steve Jobs em 97 (ironicamente, a Microsoft salvou a Apple da falência, comprando 40% das ações dela nessa época, que foram aos poucos retomadas), e viu a empresa da maçã mandar no mercado musical (iTunes) e telefônico (iPhone), e agora tomar a frente no mercado de tablets (iPad).

Enquanto isso, o Google nascia, e aos poucos está deixando de ser uma empresa de internet, para estender seus tentáculos para tudo que é lado. Até hardwares ele já está lançando, com o Nexus One, e sistemas operacionais, com o Chrome OS, e aposta tudo na cloud computing agora.

Mas acompanhemos, essa guerra ainda vai longe…

 

[Via Gizmodo]

3 Comentaram...

Roberttojr [Em paralello] disse...

Eu posso estar errado, mas eu acho que se as máquinas da Apple, principalmente os Notebooks fossem vendidos a um preço mais acessível como na Europa sem dúvida alguma ela estaria dominando, não só o mercado brasileiro, mas como outros mercados com economias em crescimento.

Já o google, enfim é o google né?!! É só perguntar no site deles... =D

Ronerttojr [Em Paralello] disse...

Eu posso estar errado, mas se a Apple lançasse seus produtos como os notebooks a preços como os da Europa com certeza ela estaria num patamar mais elevado, não só no Brasil, mas em países com econimia em desenvolvimento.

Já o Google, enfim, é a google né? Só perguntar lá no site deles =D

Unknown disse...

Essas empresas estão disputando o mercado, grande novidade. Fora que algumas das comparações são forçadas ao extremo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo