segunda-feira, 26 de abril de 2010

Avatar Voz do Além

Luciano Huck mostra o maior motivo da existência de golpes na internet: falta de cérebro

 

image

Num livro de espionagem escrito por Viktor Suvorov li uma verdade universal: uma corrente não é mais forte que o mais fraco dos seus elos. No caso da espionagem, o elo mais fraco é oficialmente a comunicação - escrita miniaturizada, rádios com frequências ultra-baixas, criptografia avançada. Tudo isso é difícil de ser decifrado, mas matematicamente possível - mas todos que conhecem um pouco de espionagem sabe que esse elo são agentes vendidos e deserções.

O mesmo princípio se relaciona a segurança digital. Não adianta nada anti-vírus, navegadores com anti-pishing, sites resistentes a DoS e outros tipos de ataques… se um sujeito coloca como senha a data do próprio aniversário! É o mesmo que deixar a combinação de um cofre do lado dele. Ainda mais no Twitter, que hoje é mais ou menos a página oficial dos caras mais verborrágicos da vida.

Luciano Huck mostrou que esse tipo de deslize pode dar merda, ao perder a conta dele do Twitter por um tempo. Os “““““““hackers””””””” ainda aproveitaram o fato de estar de posse de uma conta com 1,860,417 (a maior do Brasil) seguidores e mandaram a já clássica “PORRA, LUCIANO! Sério que a tua senha é a data do teu aniversário? SÉRIO?".

Logo depois os invasores apagaram a mensagem e mandaram a nova senha da conta por DM pra Angélica… De volta no comando do seu próprio Twitter, Huck ainda mandou a piada tosca: "Depois da indelicadeza de ser hackeado no twitter...estou de volta! Ah...minha nova senha é: angélica! :)".

Lembra do Chaves mandando dar zero?! Então…

 

[Via Gizmodo]

3 Comentaram...

Filipe Carnage disse...

Hahahahahahaha... aiaiaiaiaiai...
[Voz de locutor]
E depois do quadro "Soletrando" agora o novo quadro da TV/internet brasileir: "Só Matando!"

PORRA LUCIANO! De novo não né cara!

Chico Fagundes disse...

Não deveriam ter devolvido o Twitter dele. Se essa onda pega, vai ter meio mundo de nego famoso perdendo a conta.

F3N1X disse...

É realmente muito complicado, situações como estas, só que infelizmente isso é muito mais comum do que parece, muitas pessoas escolhem como senhas: números de telefone, datas de aniversário ou chegam até o ponto de escolher o próprio nome.

Essas pessoas somente pesam em criar senhas fortes depois de passar por situações complicadas, como foi a do Luciano Hulk!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo