sábado, 3 de abril de 2010

Avatar Beatriz Paz

Lego – Diversão levada a sério

 

clip_image002

Quem não lembra daqueles blocos coloridos de montar que fizeram parte da nossa infância? Quem nunca foi apaixonado por eles ou conhece alguém que adora ou já adorou? No caso de Nathan Sawaya a brincadeira é de gente grande.

Nascido em Washington, Nathan teve uma infância banhada pela criatividade, vivia desenhando ou escrevendo histórias e foi depois da faculdade de direito que ele se tocou que não queria passar o resto da sua vida engravatado num escritório, e sim seguir com a sua paixão. Montar Lego.

O tamanho das suas esculturas varia de pequeno para tamanho real, e quando eu digo real é real mesmo. Como um de seus trabalhos de temática natalina quem contém um senhor copo de leite e um cookie que faria qualquer mulher sair do regime.

 

clip_image006 clip_image004

Ele possui mais ou menos uns 1.5 milhões de blocos no seu estúdio na terra da Grande Maçã, Nova York. Seu trabalho demora meses pra ser feito, mas vale a espera de cada dia quando se vê o resultado. Faz aquele seu “super castelinho” ficar no chinelo.

Ele não segue um padrão sobre o que vai montar, vão desde porta retratos enormes de stormtroopers, até um Blackberry com uma TV de LCD dentro pra escultura ficar ainda mais real. O que é legal sobre Nathan é que ele teve coragem o suficiente largar uma coisa que ele eventualmente acabaria odiando e que o tornaria um trabalhador frustrado, para seguir seu sonho independente do que lhe diriam.

Eu o vejo como um exemplo de que, não importa qual seja seu sonho, você deve correr atrás dele, de acordo com a opinião das pessoas ou não. É tipo o que dizem para qualquer pessoa que deseja ingressar no caminho das artes, ou no meu caso, o jornalismo, “Você vai morrer de fome a menos que consiga fama e fortuna.” Tem gente que não sabe o peso que as palavras tem.

 

clip_image008 clip_image010

Pra acabar o post, não sei se essa mesa foi obra do Nathan, mas que ela é legal isso ela é. E diferente das obras dele, a mesa não esta a venda.

Site oficial do cara

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Vi esse cara em algum jornal na TV por aih. Muito bom isso! fala serio.. Ele tem muitsa, mas muita paciencia!!

Anônimo disse...

VI AS ESCULTURAS HUMANAS DESSE CARA FEITO COM LEGO É DE DA MEDA....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo