quinta-feira, 1 de abril de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Gundam 00

Por Felipe Camargo

 

gundam2

[Nota do Editor: Tava com esse post de um dos nossos leitores na geladeira, e vejo que tá na hora de publicá-lo. Quem sabe assim, o nipônico que nos colocou na justiça não perceba que gostamos dos conterrâneos dele, inclusive das bizarrices que os tornam tão especiais. Tá bom, Eu realmente não estou preocupado com isso… só leiam o post e pronto!]

O último anime que assisti foi Gundam 00. Sempre fui curioso em ver algum episódio desta franquia, pois vira e mexe aparece uma foto ou comentário sobre eles na mídia (por exemplo, os japoneses comemoraram os 30 anos da série com um robô em tamanho real sendo exposto em Tóquio, além de um rapaz que ensinou a desenhar no Excel usando um Gundam como exemplo). Então, eis que encontro a série 00 para baixar. Entre trancos e barrancos, consegui assistir a série inteira. E fiquei maravilhado.

Fazia algum tempo que não assistia seriados japoneses, por isso havia "esquecido" como eles são bons. Uma história muito bem amarrada. Um contexto bem elaborado (mesmo se passando 300 anos à frente). As cenas de luta, que nunca se repetem (e mantém a média de pelo menos uma luta por episódio), e são espetaculares. A dose certa de infantilidade e ficção. Os desenhos, idéias para robôs, trilhas sonoras, perfeitos. Temas políticos e emoção, muita emoção.

A história, resumidamente, para não dar nenhum spoiler, é a seguinte: uma organização chamada Celestial Being cansou de ver guerras e passou a fazer intervenções armadas. Só que a tecnologia usada por eles é a mais avançada, com os Gundam, mobile-suit (ou mechas, ou super robôs pilotados por humanos) superiores aos dos demais exércitos. A organização possui 4 Gundams, e claro, 4 pilotos, cada um com uma história de vida e luta que justifica o fato de lutarem por paz. O principal é Setsuna F. Seiei, que pilota o gundam Exia, cujas escolhas refletem para o bem comum, ao invés de olhar para o próprio umbigo.

 

Gundam5

Estamos em 2300 e alguma coisa, e a humanidade vive tanto em estações orbitais quanto na Terra (e são ligadas por um imenso elevador). A escassez de energia levou à criação de enormes painéis solares na órbita. Destaque especial para os efeitos audiovisuais. Um excelente casamento entre história, trilha sonora (como apreciador da música, sei o que é bom ou ruim), efeitos visuais, sonoros e tudo o mais que um nerd, ou simples amante de histórias de ficção, pode pedir.

Se eu continuar, vou ser repetitivo. Mas segue a dica: para quem gostou de Transformers (o filme mesmo, americano) vai perceber que não chega nem aos pés de Gundam 00. A superioridade é gritante, e tem o toque japonês, em que as histórias têm começo, meio e fim.

6 Comentaram...

Ivã disse...

Deu vontade de ver esse anime...

Rola uns links lá no anarquia?

Anônimo disse...

Valeu a dica,vou procurar baixar!

Erik The Red disse...

Realmente: "seriados japoneses" fazia tempo que não lia/escutava esse termo! Hoje em dia a pirralhada só fala em Anime e Otaku (não é só de termos americanos que se vive a nova geração) até me inspirei e vou procurar esse "desenho animado" pra assistir hehehe

Narfield disse...

Algumas observações:

1: O texto em geral é muito bom, mas curto e quase não fala do anime em si.

2: Gundam 00 tem lutas que não se repetem e um historia acima da media, mas muitos animes não sãoassim, de fato, reaproveitam muito as animações de capitulos anteriores.

3: A serie é muito boa, mas não excelente (é minha opinião, claro) A grande virada ue acontece na segunda metade da serie deixa o anime muito mais confuso e achei desnecessário.

4: é interessante que não há realmente persinagens toalmente maus e eu quase sempre torcia pelos militares que lutavam contra os quatro pilotos protagonistas.

Minha nota é 8 para a historia e 10 para a animação.

Felipe disse...

já eu adoro a invencibilidade dos protagonistas.

Unknown disse...

vei sou fan desse anime,agora vou começar a baixar a 2 temporada,e espero o filme,para quem quer baixar o anime aqui esta o link do site onde eu beixo

http://www.hinata.xpg.com.br/paginas/index2.php?page=caniss/gundam00.html

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo