quinta-feira, 8 de abril de 2010

Avatar Voz do Além

FarmVille é um buraco negro de cartões de crédito

 

image

Imagina abrir a linda correspondência com a fatura do cartão de crédito, e ver uma linda cobrança de 900 libras… por causa do infame FarmVille e das idéias impensadas de um guri de 12 anos. Rolou com uma mãe inglesa, que não deve ter ficado nada feliz com as peripécias do filho descabeçado. A mãe está se virando como pode pra pagar: 288 libras saíram das economias do menino, enquanto o resto está sendo à prestação. E toda essa grana em duas semanas com o guri jogando, o que mostra um certo potencial viciante e consumista do jogo!

A inglesa - que pediu para não ser identificada - disse que pagará o restante, mas criticou tanto a Zynga, produtora do game, e o HSBC, que controla o cartão dela, por não bloquear a compra, já que o menino usou o cartão de outra pessoa. O banco e a produtora retrucaram dizendo que não podem fazer nada, pois não houve crime por parte do moleque. Em outras palavras: Dona, deus mole, segura o moleque e não apresente cartões pra ele!

Aqui em casa rolou coisa parecida. Minha mãe queria gastar R$ 4,50 (acho que era isso) pra comprar um frango e algumas cenouras no Colheita Feliz. Eu a convenci do contrário quando disse que essas coisas eram mais baratas na vida real…

 

[Via Geek]

5 Comentaram...

Fernanda Arantes disse...

A culpa não é do jogo. Na verdade, a mãe não deveria dar acesso ao cartão para o filho. Se fosse 900 libras numa loja de roupas não falariam que a culpa é da loja.

Unknown disse...

O problema é da mãe que precisa educar melhor o garoto ensinando que dinheiro não é capim mas a operadora do cartão de crédito e a produtora do jogo foram no mínimo negligentes também, ora, o guri não deve ter feito a compra em uma única transação e mesmo que tivesse a quantia é muito alta se olharmos o preço de uma unidade do produto.

Chaves Papel disse...

Eu nunca que gastaria um centavo pra comprar coisas em jogos.

O seu argumento para sua mãe foi perfeito, só acrescentando que o da vida real mata a sua fome!

Gringo disse...

Se a produtora do jogo ou a operadora do cartão tivessem bloqueado uma compra de $900 feita intencionalmente pelo dono do cartão, o problema seria muito maior...

Limite de cartão de crédito serve para isso...

iRaFaeuZ disse...

Bem que podiam ter divulgado o facebook do moleque, eu ia pedir pra ele me dar uns itens!
É a vida né, um gasta, o outro paga, e uns ganham de "grátis"!
Obs: Caso alguém jogue FarmVille e estiver disposto a me dar itens de FV (moeda do jogo) me add lá!
Abração Huahuaha!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo