sexta-feira, 16 de abril de 2010

Avatar Murilo

Cavaleiros volta à programação pela Band

  image

Em tempos que os poucos desenhos japoneses exibidos na televisão aberta são, em sua maioria, voltados para as criança,s e Naruto no SBT com censura e dublagem que fazem o anime parecer tão infantil que causa até inveja nos Ursinhos Carinhosos, fiquei feliz em saber que a Band reprisará o clássico Cavaleiros do Zodíaco a partir do próximo dia 10 de maio, pela manhã, às 9h30. A emissora já planejava a volta da série há um bom tempo, mas só agora divulgou uma data concreta.

A idéia da reprise é boa, vai apresentar o desenho para uma nova geração e a chance de ter índices de audiência considerados positivos para o nível da emissora é alta. Isso se exibirem todos os episódios corretamente e não fazerem como em 2004, tirando logo a série do ar.

Mas aí vem a boa notícia de fato. Concluído os 114 episódios da série clássica, a Band exibirá a Saga de Hades, ainda inédita no Brasil. Pra quem não sabe essa saga fecha a história do anime. E como com certeza nenhum brasileiro baixou a série na internet e já viu todos os episódios ou leu todos os capítulos do mangá nem vou contar nada pra não dar spoilers. Assista e veja.

Com a volta de Cavaleiros, bem que outros animes clássicos na nossa terrinha podiam voltar. Yu Yu Hakushô, Samurai X, Shurato (isso que era desenho original!), Bucky, entre outros que marcaram a programação daqui. Atrairia os fãs antigos como eu e seria animação de qualidade o bastante para atrair quem ainda não conhece. Seria muito melhor que toda a programação infantil da Globo e do SBT.

19 Comentaram...

Nane Ulsan disse...

Eu aprovo que voltem todos esses desenhos o quanto antes, no lugar daqueles programas idiotas da madrugada e nos sábados e domingos o dia todo.

Chaves Papel disse...

Eu não sabia que a dublagem de Naruto no SBT é tão ruim assim! Eu nunca baixei um episódio da internet, só assisti por lá mesmo. E eu gosto de Naruto!

Quanto ao Cavaleiros do Zodíaco, legal que eles vão reprisar!

Era um dos desenhos mais legais da minha infância!

Os outros que você citou eu não me lembro ou nunca assisti!

Unknown disse...

Desses que você mencionou eu gostaria que voltasse a passar Yu Yu Hakushô e Samurai X e ainda colocaria na lista Gundam. Mas Cavaleiros do Zodíaco eu sempre achei um porre, a única saga que gostei foi a do santuário. Mas espero que a Band realmente passe a Saga de Hades, os episódios que eu assisti eram bem maneiros, principalmente por seguir o mangá e não o anime.

Anônimo disse...

Cavaleiros e os outros que você citou é muito massa, apesar de CDZ já ter passado aqui no no RS com a saga de Hades e tudo no canal da Ulbra! Mas creio que hoje em dia não faria tanto sucesso como fez antigamente, não vejo pessoas mais novas curtirem anime (Fora Naruto é claro, que sinceramente não me atrai nem um pouco), então acho que colocar em TV aberta seria perda de tempo, afinal quem gosta baixa da Web!

Anderson ANDF disse...

Isso! A Ulbra TV passou (não sei se toda) a SAGA DE HADES. Tem reprisado DRAGON BALL Z e outros seriados da antiga MANCHETE. Mas, CDZ corre o risco dos cortes, que nem na Bo... Globo.

Lobo disse...

Poderiam também recuperar da Globo o Robotech... Aí sim ia ficar xuxu beleza.

Guilherme disse...

Opa! Que noticia boa!

Espero mesmo que além de começar com os CDZ, reprisem Yu Yu, Bucky e Shurato. São ótimos animes.

Essa criançada de agora precisa disso +_+

O canal UlbraTV passa vários tokusatsus na extinta Manchete e no ano passado mesmo, eles passaram na tv alguns capítulos de CDZ Hades e o último filme se não me engano. Claro que foram baixados da internet =x

Gilmarzinho disse...

Com certeza atrairia muito público que viu na época da Manchete.
O problema é o horário...
Hoje não somos mais crianças, e trabalhamos no horário das crianças assistirem TV... hehehe.

Mas é uma ótima notícia. Com tanta merda na TV, ter uma série tão boa como Cavaleiros é espetacular!
Té.

Gerusa disse...

Eu vivo falando sobre CDZ e Shurato pro meu sobrinho de oito anos. Vejo esses desenhos que passam hoje na Globo e SBT e fico muito chateada que as coisas vão do nada pra lugar nenhum. Não era que nem na minha época (isso parece conversa de velho), que não podia se perder nenhum episódio, e dava briga pela tevê.
Ele já assistiu YuYu Hakushô, pois baixei todos os episódios,e adorou.
As crianças de hoje precisam mesmo de desenhos de verdade.

Anônimo disse...

"E como com certeza nenhum brasileiro baixou a série na internet e já viu todos os episódios" Não gostei dessa afirmação... Conheço varias pessoas que zeraram CDZ.

jo disse...

Po cara, a dublagem né ruim assim não.. mas a censura, essa é foda.

Anônimo disse...

Adorei o fato de CDZ estar sendo reprisado... E A Dublagem de é prefeita, uma das melhores que já vi na minha vida!

Murilo Andrade disse...

"Anônimo disse...
"E como com certeza nenhum brasileiro baixou a série na internet e já viu todos os episódios" Não gostei dessa afirmação... Conheço varias pessoas que zeraram CDZ."

E esse ainda levou a sério.

Evandro (Berserker) disse...

pois, eu li todos os mangás e os tenho, tanto as sagas paralelas como a original, e assisti a todos os episódios da serie clássica.
Com o tempo perdi essa obsessão pelos cavaleiros e achei series melhores, como Berserk, porem foi cavaleiros que mesmo não sendo meu primeiro mangá foi o primeiro que me prendeu no mundo nipônico.

Daiane [VivoVerde] disse...

Olha ... muito bom Murilo, só achei que a hora não me agrada... naquela época era no fim da tarde... era muito bom.. e isto vai ser bom para esta nova geração que está entupida de BEN 10 ¬¬

e to com vc para que venham outros animes lendários =]

Shuratooooooooooooo hehe

Anônimo disse...

shurato é bom muito bom, TENSHI MUIO (achu que era assim que escreve) vcs esqueçeram, aquilo sim era força de vontade e não o seu madruga.

Anônimo disse...

Sim, com certeza será melhor que os animes (se é que se pode chamar assim) atualmente exibidos pela globo e sbt, com cortes e censuras.

Murilo Andrade disse...

Tenshi Muyo é bom, mas nunca será reprisado na TV aberta porque na época em que era exibida foi tirada do ar pelas suas insinuações sexuais. Ao menos não será reprisada pela manhã, que é o horário que a Band estipulou.

y4yu7 disse...

Anônimo disse...

"E como com certeza nenhum brasileiro baixou a série na internet e já viu todos os episódios" Não gostei dessa afirmação... Conheço varias pessoas que zeraram CDZ.


foi ironia

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo