terça-feira, 9 de março de 2010

Avatar FiliPêra

Videogames são coisa de terrorista. No Afeganistão estão as provas

 

image

Você que lê o NSN com certa regularidade já deve conhecer a mania idiota de muitos políticos e gente da mídia de colocar a culpa nos games por um monte de mazelas que ocorrem por aí. Não só games, mas filmes, mangás, quadrinhos e outras coisas que eles não tem neurônios pra compreenderem. Se um cara entra num cinema atirando, a culpa é de Doom. Se um guri mata a mãe, a culpa é de World of Warcraft. Se um guri entra numa escola atirando aleatoriamente em alunos e professores, a culpa é de Old Boy.

E um dos maiores defensores dessas teorias estapafúrdias é o Fox News. Não é de esperar muito de um canal controlado por Rupert Murdoch, um dos caras mais odiáveis que conheço no ramo da comunicação. Como agravante, o canal está cheio de primos de Bush, e se bem se lembram, foi a Fox que anunciou a vitória de Bush nas eleições contra Al Gore… sem ele ter ganho.

Pois bem, em mais uma de suas brilhantes e sensacionais reportagens (a ironia acaba aqui), a Fox News conseguiu descobrir um potencialmente perigoso e extremamente velho joystick de PlayStation - com cara de paraguaio, diga-se de passagem - no meio de um depósito de munição Talibã, no Afeganistão. Lógico que os competentes jornalistas investigativos do canal da raposa - juntamente com militares americanos que não tiveram infância e adolescência - logo acharam um jeito de ligar o velho joystick com explosões que rolaram ali perto! É isso, esse pedaço de plástico não serve só pra gente colocar a Lara Croft contra a parede e ter um vislumbre dos peitos pixelados dela… não, ele explode bombas, e de verdade, amigos!

Investigadores logo juntaram essa história com a do paraguaio que exportava máquinas digitais e PlayStations 2 para a Cidade Del Este… e de lá esses itens iam para o movimento de resistência Hezbollah. Sim, temos conexões internacionais e perigosas aqui, e o governo e a Fox News estão aproveitando para liberarem comunicados de imprensa sobre os riscos do PSOne e Two. Khaled Safadi, o tal exportador, pode pegar 20 anos de grade por um delito tão grave como esse (OK, agora acaba a ironia).

Não sei quanto a você, mas estou realmente assustado com o fato de que uns 400 milhões de detonadores remotos de bombas estão espalhados por aí, esperando que um Taliban ponha as mãos neles… Abaixo o vídeo da reportagem (a ironia não acaba, sou irônico e sarcástico mesmo!).

 

[Via Engadget]

6 Comentaram...

Panthro Samah disse...

Que burros! Controle remoto de carrinhos são muito melhores pra se fazer bombas! E ainda são wireless!!

Mas, né? É muito mais fácil culpar um vídeo-game ou um gibi do que reconhecer que como pais os caras são ótimos dançarinos de sapateado.

thanatoso disse...

hahhaahaahahah
"Terroristas" nerds!
essa foi ótima!
Ainda bem que eles não compraram controles de WII. Seria uma cena tragicômica ver um barbudo chacoalhando um WII remote pra explodir uma bomba!

Tavares disse...

cara pq vc critica se vc consome os produtos fox?

e se videogames realmente incentivam, a violencia, isso torna vc uma pessoas menor?

pq tanto desespero?

e é necessario apoiar os videogames pra ser inteligente?

e se os videogames fossem proibidos sua vida iria acabar?

pq vc nao vive a vida real cara?

Panthro Samah disse...

Claro. Pq a Fox News é super vida real, né? Vai lá se proteger das abelhas assassinas, vai!

Anônimo do mal disse...

A Fox News é o que há de mais reacionário num dos países mais reacionários do mundo. Ela é a porta-voz da "Real América" de Sarah Palin. Um país que ainda luta para impor uma teoria religiosa como o criacionismo nas escolas. Eles são o atraso. Um país dentro de outro.Um país de gente ignorante, e manipulado por uma mídia a serviço de interesses nada públicos e muito menos do interesse comum. Foi esse tipo de mídia que lançou o país em duas guerras, contra duas nações, sem que, de fato, houvesse um único Afegão ou Iraquiano participando dos atentados. Todos Árabes. Ninguém se pergunta porque os terroristas e líderes da Al qaeda são todos Sauditas? Alguma coisa com a Aramco?
Qual a intenção por trás disto tudo? Mais uma vez distrair. Fazer com que todos olhem para outro lado. E nunca façam as perguntas certas.

Rafael Bueno disse...

O jogo incriminado de fazer o cara entrar no cinema atirando é o Duke Nuken 3d, não o Doom....
Carto?
Muito bom...Parabens cara

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo