quinta-feira, 4 de março de 2010

Avatar Voz do Além

Usina de energia portátil

 

image

A situação energética do mundo tá tensa? É justamente nessas horas que os malucões que recebem grana somente para terem idéias revolucionárias… têm idéias revolucionárias! Essa mini-usina de 14 quilos que pode ser carregada nas costas, e gera 500 watts de potência é uma delas. Mas ela tem outras vantagens também, e poder ser usada em futuros similares aos de Fallout 3 é só uma delas!

Há duas versões da Backpack Power Plant (o nome da gringonça), uma militar e uma civil. As diferenças entre as duas dizem respeito à potência, resistência e quantidade de fluxo de água pra produzirem energia a contento. Para funcionar, a usina necessita que seja escavada uma trincheira de cada lado do rio, e então é só colocar uma espécie âncora de cada lado, que devem ser unidas por uma corda sintética ultra-resistente. Na versão civil é preciso uma corrente com 2 metros por segundo de fluxo pra uma produção constante, enquanto a militar está programada para suportar variações de fluxo mais ou menos consideráveis.

A idéia da Bourne Energy - fabricante do gadget - é vender por 3.000 doletas essas usinas em diversos países em desenvolvimento, o que poderia diminuir a carência energética desses. O produto também é “verde”: ele não produz calor, e é silencioso, o que não causaria desequilíbrio nos rios em que fosse instalado…

A Bourne só necessita de mais 4 milhões de dólares pra poder fazer o produto deixar de ser protótipo e tornar-se parte de uma linha de produção.

 

[Via Wired Science]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Porque sempre inventam esses tipos de coisas para países em desenvolvimento?

3000 doletas? os coitados dos favelados aqui vão colocar na onde? ah sim! No tiete! huauhauhauh

Gringo disse...

Como se não bastassem os 14 quilos, teria de carregar duas âncoras também???

O cara que fez esse artefato "portátil" por acaso é russo?

Panthro Samah disse...

Meu, uma usina hidrelétrica por esse preço tá bem melhor do que qualquer barragenzinha. Mas, né? Na onde que os nossos porcos vão querer um negócio desses quando dá pra roubar bem mais em obras inúteis e superfaturadas?

Thiago Fernando disse...

Esse negócio é uma hidroelétrica portatil ??? Na boa se for é um pouco desnecessario, mas talvez fique mais barato que uma roda d' agua que ja faz a mesma coisa

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo