terça-feira, 2 de março de 2010

Avatar Murilo

Terror Interativo

 

image

O terror sempre foi o gênero mais extremo e cultuado do cinema. Capaz de render clássicos que assustam gerações, ele também gera (e isso acontece com muito mais freqüência, diga-se de passagem) produções tão ruins quanto Hollywood lança filmes. Quando alguém vai ao cinema assisti um filme de terror ele quer se chocar, se surpreender, sentir o medo dos personagens e o pavor da situação. O que a maioria dos diretores não entendem é que não é se reciclando fórmulas já gastas, como em Atividade Paranormal, ou fazendo remakes desnecessários, como A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 (que só o Felipe Storino gostou), e Massacre da Serra Elétrica que eles vão conseguir isso. Queremos novidades, não um maluco matando adolescentes sem um motivo aparente ou mias um filme de torturas estilo Jogos Mortais.

Para a nossa sorte ainda existem pessoas dispostos a inovar a forma de se ver filmes. O canal 13t Street, da BBC, especializado em filmes de terror criou o projeto Last Call. O protagonista liga para alguma pessoa da platéia através de um software de reconhecimento de voz, podendo interferir no filme. Que a idéia é genial todo mundo sabe. Eu só fiquei com umas dúvidas sobre como funcionaria isso. Na entrada do cinema as pessoas comprariam o ingresso e deixariam o número do celular? Invés de desligar os aparelhos o cinema ia recomendar o contrário? Quem ia conseguir prestar atenção no filme sabendo que a qualquer momento o protagonista podia ligar pra você? Apesar de não ter sacado bem como isso vai funcionar é uma estratégia que com certeza ia me fazer voltar a ir ao cinema. 

Já são quatro anos sem ir.

 

[Via Brainstorm #9]

6 Comentaram...

BoB disse...

Vdd concordo com vc.

Eh terror certo? Blz.
Ai o kara liga pra vc e vc, NOSSA SOU EU Q MARAVILHA ! EStou tao feliz !

Ai o protagonista, pÕ kara, eh terror, abaixa a bola vai =/

Anônimo disse...

fazer filmes BONS seria uma boa razão para votar ao cinema (e não prezepadas 'interativas' como essa ou óculos 3D por cima de filmes lixo)

Anônimo disse...

Pena que não tinha isso no filme preciosa, aí ja acabavo com o sofrimento dela logo no inicio =P

Murilo Andrade disse...

@Anônimo 1
Filme bom eu posso ver de casa. Abraços.

Gringo disse...

Com o meu sotaque, eu que vou ser o terror do software de reconhecimento de voz...

Anônimo disse...

Parabéns eim, 4 anos sem ir, parabéns e continue assim.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo