quinta-feira, 18 de março de 2010

Avatar FiliPêra

Steam finalmente chega ao Mac OS X - e mostra como se faz softwares de verdade

 image

O Steam é o futuro, cara. Não uso, mas já li e ouvi depoimento de uma pá de gente que usa, e o negócio parece ser realmente de outro mundo. O fato de Eu não usar deriva de uma mistura de motivos retrógrados e secundários: Eu não uso PC para jogar, fico somente nos consoles. Sei que é o mesmo raio de coisa, caso compre um joystick USB, mas fico com meu Wii por enquanto, e devo dizer que mal tenho tempo pra ele.

O Steam é uma mistura consagrada de loja online e comunidade gamer, como você pode ver por esse review do Continue. É o tipo de invento que mostra duas coisas: a Valve é uma produtora fodona, e toda essa chatice da indústria com relação a pirataria pode ser combatida com a arma dos preços baixos e da distribuição digital (ao menos nos PCs, os consoles são outra conversa).

Parece um post dedicado a babar o ovo, mas não é, os caras se superaram de novo. Recentemente eles anunciaram uma versão do Steam para Mac OS X, e resolveram ir além! Ao invés de simplesmente lançarem uma versão de segunda classe, a Valve acrescentou duas coisinhas mágicas que tornará a vida dos gamers mais feliz: caso se comece um game em um PC, será possível continuar jogando-o em um Mac tranquilamente; e quando se comprar pela Steam um game para PC, se ganha uma versão para Mac grátis.

Não parou por aí: em breve - Eu li abril por aí - todo o catálogo de títulos da Valve (coisas do nível de Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal e a série Half-Life) estará disponível para ser jogado em Macs, e ela dará suporte tecnológico para que outras produtoras façam o mesmo. A idéia deles, é que em no máximo um ano, a plataforma Mac tenha um catálogo de games próximo ao do Windows.

Simples e genial assim!

 

[Via MacMagazine]

8 Comentaram...

Unknown disse...

Minha esperança de ver o Steam no Linux acabaram de crescer um pouco ou no pior dos casos poderei escolher se compro uma licença do Windows ou um Mac.

Eduardo Baroni disse...

Num futuro próximo todos os softwares serão online e serão pagos de acordo com o seu uso. Chega de pagar fortunas por um software que só é usado uma vez por ano, chega de encher o HD do seu computador com softwares que só vão ser utilizados uma ou duas vezes e, para a indústria, chega de pirataria.
Será assim também com as músicas e os vídeos.

Ghost disse...

Eu vou adorar isso, estou querendo mudar meu PC para um MAC e adorei a notícia.

Parabéns a Steam eles realmente são fodas!!

Mari disse...

MANOLO JOGA WII! \o/

Dão disse...

Minha esperança de ver o Steam no Linux acabaram de crescer um pouco

Anônimo disse...

Minha esperança de ver o Steam no Linux acabaram de crescer um pouco [3]

Wanderson Silva disse...

Enquanto os consoles estão brigando pra ver quem tem os melhores jogos e as softhouses estão nem aí para o PC,a Valve vem e manda uma bomba dessas,mostrando que ela tem cacife o suficiente para abalar a indústria de jogos.
Essa notícia com certeza é sensacional!O mundo Mac está em festa.

May Cry disse...

Uso Mac há 3 anos. Não é um bom computador para jogos. Não sei o motivo, talvez seja o meu modelo, talvez a placa de aceleração, mas não roda bem jogos. Se jogos ainda fossem importantes para mim no computador, usaria um pc.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo