quinta-feira, 18 de março de 2010

Avatar Murilo

Sandman na telinha

 image

Sandman é um dos quadrinhos mais idolatrados pelo público nerd, e por isso sempre houve um certo receio por parte dos fãs em ver seu objeto de culto em uma adaptação cinematográfica. A história era grande demais para um filme de pouco mais de duas horas. Mas a solução parece ter saído da boca do próprio autor, o genial Neil Gaiman. Matthew Vaughn, diretor de Kick-Ass e Stardust, afirma ter conversado com Gaiman e reconhecido que a trama não poderia ser resumida em um filme. A idéia é produzir uma série de TV, exibida na HBO. Até aqui tudo bem, a HBO é famosa pela alta qualidade das suas séries e pela independência que os criadores possuem lá. É a chance de vermos algo realmente épico envolvendo Sandman.

Claro que ainda não há nada confirmado, mas só a possibilidade já me deixa empolgado. Como Preacher, provavelmente também ganhará uma série isso já seria, como o FiliPêra disse num surto de empolgação no Twitter, de explodir cabeças. Rezemos para que realmente Sandman e Preacher sejam adaptados e que outras série em quadrinhos ganhem a mesma chance.

[Nota do Editor: Como não perco chance de me vangloriar, tô fazendo essa nota só pra dizer que escrevi sobre isso na Farrazine #12, juntamente com uma matéria listando outras HQs que jamais deveriam ser adaptadas.]

 

[Via Judão]

5 Comentaram...

Anônimo disse...

Se tiverem a mesma liberdade de expressão que "Spartacus - Blood and Sand" tem demonstrado será fenomenal! Principalmente Preacher, com sua temática pesada...
Aliás, ainda não por aqui uma resenha do Spartacus, este merece grandes comentários!

Anônimo disse...

A aventada serie de Preacher já foi descartada há um bom tempo. O filme está sendo cogitado agora.

Panthro Samah disse...

Podiam fazer uma série, sem dúvida. Mas não vejo dificuldades em se fazer filmes também. Bastaria pegar os arcos de histórias. Só não daria pra colocar as histórias fechadas. Mas Prelúdios e Noturnos, Casa de Bonecas, Estação das Brumas... todos rendem fácil filmes.

DENISE disse...

NAO SOU NERD E NUNCA SEREI,NAVEGO POR AKI PORQ GOSTO MESMO,AGORA QTO AO SANDMAN E A DONA MORTE EU ME LEMBRO MUITO BEM,CONHECI OS 2 COM 18 ANOS E ADOREI.MAS NEM POR ISSO VOU FIKAR CORRENDO ATRAS DELES Q NEM UMA LOUKA.

Unknown disse...

sinceramente não boto fé.

essa onda de adaptação HQ-filmes esta matando o cinema americano que ao inves de criar, copia.

ao inves de ficar adptando obras de caras famosos, chamem esses caras para criarem roteiros originais para o cinema. bem mais produtivo e tira aquela sensação de tempo perdido de pois de sair do cinema, como para mim foi depois de Watchmen e V de Vingança.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo