quarta-feira, 3 de março de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Não conta pra ninguém viu?

Por Beatriz Paz, do We Are All Evil Inside

 

clip_image002

“Depois que eu saio do banho, enrolo a toalha na minha cabeça e minhas sobrancelhas ficam pra cima, eu gosto de fingir que sou de Vulcan.”

Todo mundo tem segredos certo? Você com certeza tem aquela coisa que não conta pra ninguém nem se te pagassem. Alguma coisa constrangedora ou que você simplesmente não se sente à vontade para partilhar, seja com seus amigos mais íntimos, seja com seus pais. E se eu te dissesse que existe um blog onde você pode contar o seu segredo mais tenebroso no verso de um cartão postal? Conheça o Post Secret.

Basicamente o blog funciona da seguinte maneira: você cria um cartão postal, ou pode ser um normal mesmo, contando o que você bem entender, o envia no endereço indicado no blog e ele é publicado pra todo mundo poder ler. Mas é claro que a sua identidade é mantida em sigilo absoluto. O interessante do blog é que ele ajuda muitas pessoas com depressão ou tendências suicidas, eles possuem hotlines com diferentes centros de ajuda para diversos tipos de problemas, ou mesmo te ajuda a tirar um peso das costas. Pode parecer muito mórbido, mas esse blog é viciante!

A curiosidade sempre esteve presente no ser humano e convenhamos que todo mundo gosta de saber de algum segredo, ainda mais se for um do tipo comprometedor ou sujo. No Post Secret você fica sabendo disso e muito mais. Não que o blog seja um Gossip Girl da vida, não. Você se surpreende, pois acaba encontrando um segredo com o qual você se identifica e aquela sensação de solidão por guardar essa mesma confidência some. O Post Secret não é um blog para expor as pessoas ao seu íntimo, mas sim para uní-las e ajudá-las.

Mas um aviso aos navegantes nerds: se você não sabe o idioma das terras do Tio Sam, de nada vai adiantar entrar no blog. No entanto, existe um twitter dedicado ao segredos dos brazucas, e inclusive um site que traduz os cartões postais assim todo mundo sai ganhando.

O que é legal é que qualquer um pode mandar o seu cartão postal, no site eles explicam tudo bonitinho, mas de novo, você precisa saber falar inglês. Ou, se você não quiser, ou não se sentir pronto, pode contentar-se em ler o que pessoas do mundo todo nunca contaram para ninguém. A sensação de estar ajudando alguém permanece e você se sente mais em paz consigo mesmo.

 

image

Eu gosto de conversar no telefone pelada… A pessoa do outro lado não tem nem idéia.

image

Mãe,
o sutiã que você encontrou na máquina de lavar não é meu.
… é da mulher com quem o papai dormiu neste mês.

1 comentário

Murilo Andrade disse...

Vi isso um tempo atrás no Fantástico.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo