quarta-feira, 10 de março de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Jogabilidade TOTAL

Por Beatriz Paz

 

clip_image002

Produzido pela Quantic Dream e lançado para Playstation 3 em fevereiro desse ano, Heavy Rain mal chegou às prateleiras e já esta causando polêmica no mundo dos gamers. Não por sua trama adulta e densa, mas sim por certos quesitos de sua jogabilidade, quantidade e nível de violência e bugs que permitem despir uma das personagens (agora interessou o post né?).

A trama se resume a quatro indivíduos: o pai de família Ethan Mars, que quer salvar seu filho de ser assassinado; a jornalista investigativa Madison Paige; o traçador de perfis do FBI Norman Jayden e o detetive particular Scott Shelby, todos eles empenhados na perseguição de um assassino em série conhecido como “Origami Killer”, ou “Assassino do Origami”. Seu Modus Operandi se baseia em usar longos períodos de chuva intensa para afogar suas vítimas.

O rumo que Heavy Rain toma depende das escolhas feitas por seus jogadores, você pode ou morrer, ou pegar o assassino. Como os personagens principais são quatro, caso algum deles morra (sim, você pode morrer bonito, e nenhum Na’Vi irritante vai te salvar), o controle é passado pelo personagem seguinte. Esse esquema continua até não sobrar ninguém… ou até você pegar o assassino.

Mas o motivo do post não é resenhar o jogo e sim informá-los de uma coisinha muito bacana que descobri durante minhas peregrinações na vasta internet.

O mais novo motivo - e por que não dizer estratégia de marketing - pelo qual Heavy Rain não esta sendo bem visto pela sociedade - o game foi proibido nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo - é o fato de ter uma cena de sexo interativa. Sim, você leu certo. Você pode controlar o desenrolar da coisa toda com simples comandos, como R1, meia lua (só eu pensei em um hadouken agora?) e bolinha. E ainda assistir de camarote as maravilhas dos gráficos nos dias de hoje.

 

Mais uma notícia pra alegria dos cuecas nerds de plantão. Um jogador encontrou um bug que permite despir uma das personagens logo depois da fornicação. Como eu sou uma nerd MUITO legal, e como eu quero que vocês leiam o post até o fim, eu vou dar essa dica ;D

Após a cena de sexo, dê load e a personagem poderá aparecer do jeito como veio à Terra. Eu tinha até um link de vídeo, mas misteriosamente ele foi tirado do ar. Essa notícia me lembrou dos tempos em que meu irmão gêmeo jogava The Sims e era possível, por meio do Move Objects On, tirar uma menina do chuveiro enquanto ela tomava banho.

E pra você que não tem PS3 (tipo eu) e mal consegue ficar dentro das próprias calças de ansiedade pra jogar Heavy Rain (tipo eu), eu tenho a solução dos seus problemas. Ou não. A Sony tem disponibilizado na internet uma série de vídeos interativos, nada incidental, mas quando você clica num dos ícones do vídeo e uma decisão grande é tomada, você é levado a um preview dos acontecimentos futuros. Para acessar esse esquema alternativo de jogatina, clique AQUI.

Heavy Rain tem tudo pra ser um ótimo jogo, tem uma trama intricada, uma jogabilidade boa e agrada aos fãs de um bom suspense policial, com direito a personagens profundos e bem elaborados. Só que corre o sério risco de ficar conhecido como “O jogo em que você consegue controlar o carinha na hora do rala-e-rola.”

 

[Via Gamer Mix Brasil]

5 Comentaram...

Mephisto disse...

A parte do sexo é legal, admito, e acho que em um jogo como esse com essa temática é valido.
Mas se este jogo for como o outro jogo da Quantic Dream, Farenheit, esta cena ficara perdida em meio ao jogo...Farenheit foi o melhor jogo que eu já joguei.

Anônimo disse...

O Heavy Rain recebeu várias críticas, além de rebaixamentos pela "imprensa especializada", sendo chamado de filme interativo. Coisa de gente invejosa mesmo. Filme interativo era o "Gost Trap" do Sega CD, que era muito seboso. Heavy Rain só não é uma obra prima porque é cheio de bug, mas nada que atrapalhe. Joguei o demo e fiquei muito empolgado pra pegar o completo. O PS3 começa a mostrar superioridade em relação ao Xbox. Vide Uncharted 2, Final Fantasy XIII e o próprio Heavy Rain.

Joelma Alves disse...

Eu achei a cena de sexo mt água-com-açúcar,isso sim!Esperava bem mais!Até qndo a Madson toma banho no começo do jogo e qndo o Ethan fica peladão no banho, também mostra-se mais do que nessa seninha...
Heavy Rain é um dos melhores jogos q já joguei,vc realmente se identifica com os personagens,e fica puto qndo eles morrem(ELES MORREM!!!!!!!!).
Tbm acho q um dos diferenciais desse jogo é q vc tem vontade de jogar ele de novo,para ver as suas outras possibilidades.Eu msm,'perdi' tds os personagens e não prendi o assassino,tão frustante! ¬¬
Finalizando,NÃO,não existe nenhuma chance de Heavy Rain ficar conhecido como “O jogo em que você consegue controlar o carinha na hora do rala-e-rola.”

Anônimo disse...

Baixei o jogo
Fiquei impressionada com a jogabilidade e com os gráficos do jogo e ainda tem a versão em português (de Portugal).
O que eu sempre achei impossível, acontece... as suas decisões influenciam no destino dos personagens.
PERFEITO! Vc consegue impôr a sua personalidade

Unknown disse...

Quando eu tiver meu ps3, este será um dos games que terei na minha gameteca! joguei o demo, na casa de um colega, o controle é um pouquinho estranho para quem não tá acostumado, mas logo pega o jeito!!!

Esta é minha opinião! M!k3

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo