quarta-feira, 24 de março de 2010

Avatar Murilo

Filme de Bleach à caminho

 image
Depois que cometeram aquela atrocidade chamada Dragon Ball Evolution, não tem quem não olhe com maus olhos qualquer outra adaptação de mangá que possa ser lançada no futuro. Mas como eu já adiantei num texto que deve sair na NSN Magazine, era inevitável que os mangás invadissem Hollywood. Por isso não foi surpresa nenhuma quando li hoje que a Warner está desenvolvendo uma adaptação de Bleach. Há boatos de que Death Note também está incluso no pacote. Pois é, pelo jeito o fim do mundo vem mesmo.
Mas calma. Ainda não há motivos pra achar que os filmes serão um desastre. A Warner tem um histórico de excelentes adaptações e a Viz Media, que publica Death Note e Bleach nos Estados Unidos, também está envolvida na produção. Quer dizer, há chances de sair algo bom daí. Contudo, eu discordo do Alex Lancaster, do Maximum Cosmo, que afirma não serem tão complicadas as adaptações destes mangás. Bom, em questão de história não. Mas se os filmes são americanos, logo os personagens também serão. Isso implica na mudança dos nomes dos personagens. Soaria estranho um americano chamado Light Yagami (ou Raito Yagami, se preferir) ou Ichigo Kurosaki. A menos que eles fizessem um filme que se passasse no Japão, o que convenhamos que é bem improvável. A questão é se os fãs vão aceitar estas e outras mudanças que devem estar por vir.
Para quem desconhece estas duas obras vou explicar o mais rápido que eu puder, porque já devem ter notado a minha falta lá no estágio. Bleach se trata de um garoto de 15 anos que se torna um shinigami após conhecer Rukia. Daí ele passa a matar os Hollows, espíritos que por ficarem muito tempo na Terra, se tornaram monstros que devoram outros espíritos. Isso é só o início da história, óbvio. Já Death Note é a história de Light, um jovem estudante que um dia encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. E como a tentação de matar alguém sem precisar levantar a bunda do sofá é muita, ele começa a querer espalhar justiça, matando todos os criminosos. A polícia começa a desconfiar que algo muito errado está acontecendo e como eles são incompetentes demais pra resolver o caso sozinhos, contratam L, o maior detetive do mundo, pra liderar as investigações.
Bom, como não é a Fox que vai produzir, e sim a Warner, ainda resta uma esperança. Se ambas adaptações derem certo, ou pelo menos uma, aposto que mais e mais adaptações de mangás devem ser feitas. Digo coisas como Naruto, One Piece e uns shoujos tambem, né? Para o bem ou para o mal, os animes chegaram definitivamente ao cinema no Ocidente.

[Via Maximum Cosmo e 100 Grana]

5 Comentaram...

Jun disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jun disse...

Bleach live action? No way!!

E DN já tem um filme estilo live action, enato nao eh surpresa eles quererem fazer outro:
http://wwws.warnerbros.co.jp/deathnote/

Thiago Fernando disse...

sinceridade. não boto a menor fé nisso ai.

Eu imaginava que um dia teriamos um filme de Dragon Ball que faria frente a Matrix e senhor dos anéis, e ao invés disso fizeram uma cópia mal feita de barrados no baile e sei la qualquer outro filme trash.

exemplo Superman foi a primeira adaptação de comic pro cinema, que deu certo. Porque eles tiveram a decencia de fazer algo decente. Enquanto um montre de empresarios ridiculos tentarem maximizar lucros deixando a história um lixo, eles vão colecionar fracassos.

Anônimo disse...

Eu acho que se a Warner tiver uma filial no Japão é melhor começar a usar isso pois eu nem vou perder o meu tempo vendo personagens americanos com nomes trocados usando os poderes e as roupas de um personagem que eu conheço do mangá.
Quanto aos personagens principais da até para fazer a ligação direta e saber de cara quem é quem, mas e os personagens secundários que no Bleach são tão bons quantos os principais, vamos ter que ficar tentando lembrar quem aquela adaptação Americana parece.

Afirmo novamente, tem que ser feito em co-produção com alguma empresa japonesa e com atores japonese.

Anônimo disse...

JURA??????

AAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEI!
Adoooro Bleach!
E como você disse,se é a Warner,ainda resta uma esperança que a adaptação preste!
E que venham outros!-Bons,é claro-,eu gostaria de ver a adaptação de One Piece (eu ria muito com One Piece)

(Tomara que escolham alguém com uma carinha prestável pra fazer o Ulquiorra e o Grimmjow)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo