domingo, 14 de março de 2010

Avatar FiliPêra

Como ganhar dinheiro fácil: Avatar deve retornar aos cinemas com 20 minutos inéditos

  image

Eu sei, estou parecendo um esquerdista radical ao falar de Avatar e do 3D. Mas não estou nem aí. A forma como os cinéfilos e demais pessoas que compõe a audiência dos cinemas estão sendo tratadas é de causar raiva. Avatar e sucesso titânico dele era o que Hollywood esperava para lançar sua nova moda, tentar trazer o público de volta aos cinemas. Mas existe uma guerra de propaganda tão forte por trás disso, que muitos que defendem o formato nem entendem como estão se atolando em mentiras. O 3D foi criado porque as megatelevisões de hoje emulam tranquilamente as sensações de estar no cinema. Para um cinéfilo não é a mesma coisa, já que ir ao cinema para nós é um ritual, mas para o público comum (e que tem dinheiro para comprar TVs com mais de 40’), que vê o cinema como um lugar para levar os filhos e comer pipoca, é quase a mesma coisa.

Por isso o 3D explodiu de um dia pro outro… Ele é como uma versão de mais fácil implementação do IMAX, que ainda é bem restrito - e vai continuar sendo, devido aos seus custos. O problema disso tudo, é que o 3D provavelmente já nasce semi-morto. A idéia é criar um diferencial com relação às tecnologias domésticas, que estão ao alcance do consumidor, mas o 3D não deve demorar pra chegar às nossas casas, e aí Hollywood vai inventar uma nova forma de se diferenciar… quando sua diferenciação deveria ser os filmes bons.

Mas a idéia é sempre a mesma: insistir com o que já tem. É o caso desse relançamento de Avatar, com os tais 20 minutos extras. Pra que criar algo novo, se já se tem em mãos um mamute que deu rios inacabáveis de dinheiro? É só colocar mais uma cereja em cima do bolo e revende-lo. Ainda não está nada confirmado, mas James Cameron disse que a possibilidade é grande. Ele afirmou que o estúdio está estudando a viabilidade disso, já que, se rolar, vai ser só depois da enxurrada de filmes do verão americano.

Desses 20 minutos, cinco já estão prontos, são cenas deletadas, com os efeitos já inseridos (entenda bem: cenas deletadas! O que antes era extra de DVD, agora é acrescentado a versão para cinema e relançado. Se acostume). Os outros 15 minutos vão precisar de um pouco mais de tempo para serem terminados, já que estão sem efeitos especiais, o que no caso de Avatar quer dizer que só uns 8% do filme estão prontos.

Na mesma entrevista, Cameron mostrou suas aspirações de ser um novo George Lucas e relevou que tem planos de relançar Titanic - sim, TITANIC - em 3D nos cinemas, em 2012. Embora tenha admitido que um filme pós-produzido em 3D, como é a maioria dos filmes que estão por aí, não chega aos pés dos filmes pensados e produzidos em 3D desde o inicio, ele disse que a mudança é relevante o suficiente para valer um relançamento.

A gente finge que acredita…

 

[Via io9]

14 Comentaram...

Igor Lins disse...

Avatar de c* é rola... Impagável a imagem do post. E que venha o filme dos Smurfs!

Anônimo disse...

Não aguento mais Avatar!
James Cameron não se contenta com os bilhões que já ganhou com o filme e a surra que levou da ex na premiação do Oscar?
Pra que relançamento?
Põe os 20 minutos nos bônus quando lançar em DVD/Blu-ray...
(Mas realmente, é uma forma de ganhar dinheiro fácil... E eu quero ver Tim Burton com Alice in Wonderland ano que vem concorrendo ao Oscar^.^)

Anônimo disse...

o fim do mundo vai ser em 2012 pq vao relançar o filme mais sem noçao q eu ja vi: titanic
ainda n vi avatar (sera q posso dizer grazadeus ? )

Rápido disse...

Ava o quê? James Cameron não é aquele do "Piranhas 2, elas voam"? =D





















SHOW ME THE MO-NEEEEEEEEY!

Gringo disse...

Eu fui assistir Avatar em 3D na estréia e é assim que James Cameron me recompensa???

Unknown disse...

O pior mesmo foi essa incoerencia do Cameron, meteu o pau nos filmes convertidos pro 3D e vai fazer a mesma coisa com o Titanic. Desse jeito ele num tem moral nenhuma pra falar mal de quem quer ganhar um dinheirinho com 3D também.

gUg@- disse...

Quanto aos filmes 3d pra chamar mais aquele público que já tem tv de 40" em casa, na minha opinião acho até bom....

Como você já disse, daqui a pouco todo mundo tem 3d em casa e sabe o qual a possibilidade disso??
Buscar mais tecnologia para chamar a atencao do consumidor.

Assim espero, assim tende.

Ítalo Maia. disse...

fora a questão deles produzirem Avatar 2, com aval do darth vader fodônico, Rupert Murdoch.

o mesmo que criticou o Amazon por vender livros eletrônicos muito barato!
http://aeiou.exameinformatica.pt/rupert-murdoch-diz-que-amazon-desvaloriza-os-livros=f1004889

Genilson Zunino disse...

É por essas e outras que acho que o cinema, feito para amantes da setima arte esta morrendo,li e concordo com o post sobre cinema, pois eu ja achava que estava assistindo a poucos filmes, achando que a culpa era minha, mas na verdade é que não aparece nada que atraia, com raras exceções (vide Bastardos ou Guerra ao Terror), mesmo no DVD, a qualidade do enredo tem decaindo, e tem se focado mais nos efeitos, ja que o publico esta ficando mais burro e engole qualquer coisa.

All3X disse...

Hollywood sempre se reinventando para atrair público.
Eu não me canso de dizer que sou fã praticamente incondicional do Cinema. Com todo esse turbilhão na indústria cinematográfica eu apenas sento e espero o deleite em apreciar o que está por vir. Enquanto muitos discutem os caminhos que as produções estão tomando, eu apenas as assisto confortavelmente. E confesso: gosto muito disso tudo.

Leonardo M. A. disse...

O Cameron vai relançar o AVATAR. Ótimo. Galera, quem não quiser ver, não vá... Simples assim.

Douglas disse...

hehehehe mas ja ta virando perseguiçao mesmo
calma cara eh soh um filme
esses tempos tinha um post sobre um lançamento de um encardenado, acho que do sandman, e tu tava todo feliz que ia gasta teu dinheiro com uma coisa que tu gosta ainda que seja com mais do mesmo
eu acho que tu ta mordido demais com o sucesso do filme do que com ele em si
eh mesma coisa que eu fica de cara que flamengo tem a maior torcida do brasil mesmo sabendo que o gremio eh melhor hehehehhe

feito

Diago disse...

O filme mais completo do planeta!!!
Filme fodaaa!!!

Ítalo Maia disse...

no final das contas a máxima do Abujamra prevalece:
— A vida é sua, estrague-a como quiser.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo