quinta-feira, 18 de março de 2010

Avatar Voz do Além

Chefe da Máfia é preso com uma mãozinha do Facebook

 

image

Pasquale Manfredi era o típico mafioso que todos conhecem dos cinemas. Matador, violento, e foragido. Ele era um dos chefes da 'Ndrangheta, uma das máfias mais poderosas do mundo. Mesmo foragido desde novembro do ano passado, Manfredi mostrava dois pontos fracos: ele não deixava de acessar seu Facebook, e usava o nick de Scarface, o que com certeza atrai atenção e mostra uma certa inveja da parte dele.

Em seu esconderijo, em Crotone, estado italiano, ele possuía um modem USB, que usava para acessar a internet. A polícia não perdeu tempo, rastreou o sinal do modem… e pronto, grade para um dos 100 criminosos mais procurados da Itália. Manfredi era chefe do clã (ou famiglia) Nicósia-Manfredi, que atuava na região de Isola Capo Rizzuto, justamente onde ele foi preso.

A 'Ndrangheta é uma das três organizações mafiosas italianas mais conhecidas, juntamente com a Cosa Nostra, da Sicília, a primeira organização mafiosa do mundo; e a Camorra, de Nápoles. Ela atua na região da Calábria, e tem como principal característica, o uso literal do família, pois somente familiares de sangue se organizam, não sendo aceitos a presença de não-parentes. Segundo autoridades italianas, em 2002 (!), ela movimentou cerca de 16 bilhões de euros.

Lembre-se disso ao jogar Mafia Wars.

 

[Via BBC]

3 Comentaram...

Ghost disse...

Para mim esse mafioso é o mais burro da história. Qualquer bandidinho de bosta sabe que pdoe ser rastreado por telefone, internet e afins...

Nem vou comentar sobre o nick dele né?!!

Muito burro!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gringo disse...

Tô viajando aqui no trecho "uma das máfias mais italianas"...

Juventude disse...

Que jogo é esse?
Ficaria grato se alguem me respondesse em essebruno@gmail.com

Valeu!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo