terça-feira, 23 de março de 2010

Avatar Murilo

ABL lança concurso literário no Twitter

 

image
O Twitter foi uma das coisas mais legais e com o maior número de aplicações úteis nos últimos anos da internet. Nele, dá pra um desocupado reclamar de tudo, lojas criam perfis para divulgar promoções de última hora, jornais para dar notícias e blogs para divulgar seus posts. Hoje, o microblogging, é uma oportunidade de divulgação. Marcos Vilaça, presidente da Academia Brasileira de Letras, deve ter percebido isso e criou o Twitter oficial da ABL no dezembro passado. Agora ele tenta algo que abranja mais os jovens escritores, e iniciou um concurso de microcontos com limite de 140 caracteres. Para participar é preciso seguir a conta da ABL, enviar o texto para o e-mail academia@academia.org.br acompanhado de nome, endereço, telefone e nome de usuário no Twitter.

Apesar de eu ser meio crítico, inicialmente até que eu me empolguei com a proposta. Já havia pensado num microconto pra participar. Mas aí eu lembrei que se era um concurso tinha prêmio. O que seria? Grana? Uma viagem à Paris? Nada, na verdade o grande vencedor ganha um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. É, só. O segundo e o terceiro ganham dicionários (tenho uns cinco lá em casa). Ou seja nada espetacular. Perdi até a vontade de gastar meus três neurônios nisso. Quem se interessou já pode ir desanimando. Vai ter que competir comigo. Quero meu dicionário!

[Via O Globo]

1 comentário

Gringo disse...

Errar a ortografia em "Ortográfico" é o cúmulo da ironia.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo